Incidência de Covid-19 em escolas de SP é menor que a média do estado

Durante a fase vermelha, as escolas públicas e privadas podem continuar abertas no estado com até 35% da ocupação total

Anthony Wells, da CNN, em São Paulo*

Ouvir notícia

A taxa de incidência do novo coronavírus por 100 mil habitantes no ambiente escolar é 33 vezes menor do que a taxa de incidência por 100 mil habitantes na população em geral no estado de São Paulo. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde.

Este dado reforça que as escolas são ambientes seguros para os estudantes. Desde sábado (6), o estado voltou para a fase vermelha do plano de combate à pandemia.

Entre 3 de janeiro e 6 de março, foram registrados casos suspeitos em 4.858 escolas da rede de ensino do estado de São Paulo. Destas, 58% das escolas que notificaram não registraram casos confirmados até o momento e as demais 42% registraram um ou mais casos confirmados de Covid-19. A proporção de escolas com casos confirmados foi de 35% na rede municipal, seguida de 40% na rede estadual e 50% das escolas privadas.

Com a decisão, podem funcionar apenas os serviços considerados essenciais pelo governo até o dia 19 de março, quando haverá nova avaliação sobre as condições do sistema de saúde local.

As escolas públicas e privadas podem continuar abertas no estado no período com até 35% da ocupação total. 

(*Com informações de Matheus Prado e Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo)

Mais Recentes da CNN