Novo lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 chega ao Brasil

Entre 24 e 29 de agosto empresa prevê entrega de 5.377.320 doses

Vacina da Pfizer contra a Covid-19
Vacina da Pfizer contra a Covid-19 Geovana Albuquerque/Agência Saúde

Camila Boehm

Agência Brasil

Ouvir notícia

Um novo lote com 1.076.400 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 chegou na noite desta terça-feira (24) ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Este é o 53° lote entregue ao país pela farmacêutica.

A Pfizer estima entregar ao Ministério da Saúde, entre os dias 24 e 29 de agosto, mais 5.377.320 de doses da vacina. Ao todo, serão cinco voos saindo do Aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos.

Somados aos lotes anteriores, terão sido entregues ao Brasil 53.325.090 doses até o dia 29 de agosto, conforme previsão da empresa.

Vacina contra Covid-19 da UFRJ produz anticorpos de forma “intensa” em animais

Um relatório com mais de 150 páginas submetido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aponta que a vacina desenvolvida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), chamada de UFRJVac, promove uma produção de anticorpos contra a Covid-19 considerada “intensa” em animais.

“Até outubro, vamos complementar com mais dados pré-clínicos (testes em animais) e vamos discutir outros resultados. Quando estiver completo, a Anvisa pode tomar a decisão. Esperamos fazer testes em humanos em novembro”, informou a engenheira química Leda Castilho, que coordena a pesquisa da vacina e que também coordena o Laboratório de Engenharia de Cultivos Celulares (Lecc) do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (Coppe/UFRJ).

Mais Recentes da CNN