Brasil já vacinou 883 mil pessoas contra o novo coronavírus

Estado de São Paulo lidera imunização contra o novo coronavírus, com 159 mil doses aplicadas; 4 estados ainda não divulgaram dados

Aplicação da vacina contra Covid-19, Coronavac, em São Paulo
Aplicação da vacina contra Covid-19, Coronavac, em São Paulo Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo (17.jan.2021)

Julyanne Jucá, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Pelo menos 883.200 pessoas já foram vacinadas contra o novo coronavírus no Brasil, de acordo com levantamento da CNN.

Os dados, atualizados às 19h deste segunda-feira (25), tem como base informações das prefeituras e dos governos estaduais que divulgaram balanço preliminar da vacinação.

O estado de São Paulo lidera a lista de imunização, com mais de 196 mil vacinados. Depois, aparece o Rio de Janeiro, onde pouco mais de 109 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina, e a Bahia, onde pouco mais de 100 mil pessoas foram imunizadas.

É importante ressaltar, no entanto, que nem todos os estados e municípios divulgaram informações sobre a campanha de imunização até o momento – o que significa que o número de vacinados pode ser maior.

Os dados de Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Minas Gerais, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe foram fornecidos pelas prefeituras das respectivas capitais. Com relação aos outros estados, os dados foram compilados pelas Secretarias Estaduais de Saúde

Alguns estados informaram à CNN que aguardarão a concentração dos dados por parte do Ministério da Saúde, que prometeu divulgar uma plataforma até o final desta semana com o balanço da vacinação.

Até o momento, os estados que não divulgaram os dados (nem por meio do governo estadual, nem por meio da prefeitura da capital) são: Amapá, Pará e Tocantins.

Mais Recentes da CNN