Otimista, Preta Gil enfrentou diversos desafios na luta contra o câncer

Câncer no intestino foi diagnosticado em 2023 e cantora recorreu até a tratamento no exterior

Maria Beatriz Melero, colaboração para a CNN Brasil
Compartilhar matéria

A saúde de Preta Gil passou a ser assunto em janeiro de 2023, quando um câncer no intestino foi diagnosticado. Sempre otimista, a cantora compartilhava abertamente - nas redes sociais e em entrevistas à imprensa - seus desafios na batalha contra a doença.

Uma dessas dificuldades relatadas aconteceu ainda em março de 2023, quando Preta se viu diante de um quadro de septicemia, causada por uma possível infecção durante as sessões de quimio, que levou a artista à perda de consciência por quatro horas e 20 dias na UTI.

 

Ela ainda revelou a remoção do reto como parte do tratamento contra o câncer. Em seu Instagram, ela compartilhou uma foto mostrando a bolsa de ileostomia.

“Sim, eu uso bolsa de ileostomia e não tenho vergonha de mostrar, pois essa bolsinha salvou minha vida e me deu a possibilidade de me restabelecer de uma cirurgia que retirou o tumor que eu tinha!”, escreveu ela.

Outro baque durante o tratamento do câncer foi o rompimento de seu casamento de oito anos com Rodrigo Godoy. Juntos desde 2015, o casal encerrou a relação depois que a cantora passou a não sentir companheirismo por parte do marido em sua luta contra o câncer.

Além disso, uma traição do ex-marido com uma pessoa próxima ao casal foi revelada pela artista.

A luta contra o câncer, que parecia ter chegado ao fim, foi retomada em agosto de 2024. Na ocasião, Preta foi diagnosticada com novos tumores e metástase.

Um dos médicos que acompanhou o tratamento contra o câncer de Preta, o cardiologista Roberto Kalil destacou à CNN como o otimismo demonstrado pela cantora foi importante na luta contra a doença.

“Ela é uma paciente extremamente otimista, e isso ajuda no tratamento”, afirmou Kalil também em agosto.

Preta Gil faleceu neste domingo (20), aos 50 anos.