Pessoas com 36 anos começam a ser vacinadas em São Paulo nesta quinta (15)

Expectativa é de imunizar 152 mil moradores da capital nesta fase da campanha contra a Covid-19

Seringa com Covaxin, vacina contra Covid-19
Seringa com Covaxin, vacina contra Covid-19 Foto: Adnan Abidi/Reuters (16.jan.2021)

Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A cidade de São Paulo começa, a partir desta quinta-feira (15), a vacinar moradores com 36 anos contra a Covid-19. A expectativa é de que 152 mil pessoas sejam contempladas nesta fase da campanha de imunização. 

De acordo com a prefeitura de São Paulo, os moradores que fazem parte dos públicos abertos nas etapas anteriores da campanha, e ainda não se vacinaram, também podem ir aos postos de vacinação para receber a dose do imunizante contra a Covid-19.

Para a aplicação da primeira ou segunda dose, os moradores devem se dirigir a uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou alguma das 82 AMAs/UBSs Integradas, que funcionam das 7h às 19h.

As autoridades informaram ainda que os postos volantes, megapostos com acesso a pedestres, drive-thrus e a rede de farmácias parceiras também retomaram as atividades e funcionam das 8h às 17h, para aplicação das duas doses da vacina. 

Na sexta-feira (16) a campanha de vacinação contemplará os adultos de 35 anos. Já no sábado (17), haverá repescagem para imunizar os moradores de 35 a 37 anos que não conseguiram se vacinar durante a semana, além da aplicação da segunda dose para os demais grupos.

Mais Recentes da CNN