Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Novos casos de varíola dos macacos geram dúvidas sobre prevenção e tratamento

    Neste episódio do E Tem Mais, Evandro Cini apresenta um balanço das dúvidas e preocupações com registros da doença espalhados por mais de 20 países

    Da CNN Brasil*

    Em São Paulo

     

    Novos casos de varíola dos macacos já foram identificados em mais de 20 países em diferentes partes do mundo, incluindo na Europa e nas Américas. A doença já era considerada uma infecção viral endêmica em partes da África Ocidental e Central.

    Em alguns dos países onde os novos casos foram registrados, as autoridades já anunciaram medidas para tentar conter a propagação da doença. As medidas vão desde o uso de vacinas contra a varíola humana até a obrigatoriedade de quarentena.

    Neste episódio do E Tem Mais, Evandro Cini apresenta um balanço das dúvidas e preocupações com os novos surtos de varíola dos macacos. Para descrever os sintomas, os riscos, as ações de prevenção e o tratamento da doença, participam deste episódio o epidemiologista Julio Croda, pesquisador da Fiocruz, e o médico Estevão Urbano, presidente da Sociedade Mineira de Infectologia.

    Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

    CNN Money

    WW

    Horário de Brasília

    À Prioli

    No Lucro CNN

    Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

    Entre Vozes

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

    (* Publicada por Diego Toledo)