Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    População do Grande ABC, em SP, apoia uso de máscaras até 2022, diz consórcio

    À CNN Rádio, o secretário-executivo do Consórcio, Acácio Miranda, explicou decisão pela manutenção das máscaras das cidades do ABC

    Residentes da região do Grande ABC, em São Paulo, apoiam manutenção do uso de máscaras
    Residentes da região do Grande ABC, em São Paulo, apoiam manutenção do uso de máscaras Agência Brasil

    Amanda Garcia com produção da Bel Campos.da CNN

    São Paulo

    De acordo com o secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Acácio Miranda, a decisão das cidades do estado de São Paulo de manter o uso das máscaras até ao menos dezembro deste ano tem adesão à população.

    “Uma parcela considerável da população apoia a medida, percebemos pela rede social, isso nos serve como guia, norte, para a manutenção da utilização da máscara até o final deste ano”, disse, em entrevista à CNN Rádio.

    Acácio afirmou que o grande ABC tem como prioridade a “saúde pública e a vida das pessoas”, apesar da melhora dos indicadores da pandemia de Covid-19″.

    A média móvel de internações, casos e mortes está favorável, superamos 80% da população vacinada, mas há essa opção pelas máscaras”, analisou.

    Segundo ele, “caminhamos para o fim da pandemia”, mas que o momento é de cautela, já que países da Europa que flexibilizaram as medidas restritivas viram um aumento do número de casos de Covid.

    As máscaras continuarão obrigatórias até pelo menos a última semana de dezembro. A expectativa é de que haja uma nova assembleia entres 7 prefeitos das cidades para que seja tomada uma decisão baseada nos dados epidemiológicos atualizados.