Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cirurgia de Lula é resolução final para problema dele, diz Roberto Kalil à CNN

    Médico que acompanha o presidente há anos explicou que que o mandatário já poderá despachar nos próximos dias, por chamada de vídeo

    Pedro Jordãoda CNN

    São Paulo

    A cirurgia no quadril do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é a “resolução final para o problema” dele, afirmou o médico Roberto Kalil, que acompanha o político, em entrevista exclusiva à CNN nesta sexta-feira (29).

    “Sem dúvida nenhuma, a cirurgia é a resolução final porque se põe uma prótese e não tem mais o desgaste, o contato do osso, o que fazia o presidente ter muita dor, ficar com dor constante. A cirurgia é um procedimento resolutivo”, disse Kalil, que também apresenta o programa Sinais Vitais, da CNN.

    O médico informou que o procedimento ocorreu sem intercorrências, que o presidente está no quarto e bem. Ele ainda disse que, já nos próximos dias, Lula deve começar a despachar, por chamadas de vídeo, já que a recuperação não é complicada.

    O presidente ficará no Palácio da Alvorada após receber alta, prevista para a terça-feira (3), mas não poderá receber visitas, para tentar evitar eventuais infecções. Ele também deverá fazer fisioterapia por cerca de três semanas.

    Blefaroplastia

    O presidente Lula também foi submetido a um procedimento cirúrgico na região dos olhos para remover a pele enrugada e descaída das pálpebras. A cirurgia é chamada blefaroplastia.

    “Eu chamo [o procedimento] de médico-estético. É de indicação médica porque o problema atrapalhava muito o presidente. O procedimento já havia sido programado anteriormente, mas, por outras questões, foi adiado”, explicou Kalil.