Rússia anuncia teste de vacina contra a Covid-19 em forma de spray nasal

Presidente Vladimir Putin disse que o país precisa acelerar sua campanha de vacinação contra a Covid-19, já que registrou seu maior número diário de mortos desde o início da pandemia

Frascos da vacina Sputnik V em hospital de Budapeste
Frascos da vacina Sputnik V em hospital de Budapeste 12/02/ 2021. Zoltan Balogh/MTI/MTVA/Pool via REUTERS/File Photo/File Photo

da Reuters

Ouvir notícia

A Rússia anunciou que irá testar uma versão em spray nasal de sua vacina Sputnik V contra a Covid-19 entre voluntários adultos, de acordo com um documento do governo publicado nesta terça-feira (12), enquanto o país luta para controlar os números crescentes de infecções e mortes.

A Rússia foi rápida no desenvolvimento e lançamento de sua vacina Sputnik quando a pandemia de coronavírus chegou no ano passado, mas a adesão à vacinação tem sido lenta, com muitos russos citando a desconfiança em relação às autoridades e o medo de novos produtos médicos.

O spray nasal deve ser aplicado em duas doses em uma clínica em São Petersburgo, de acordo com o documento publicado no registro estatal de remédios, que não disponibilizou o cronograma planejado para os testes clínicos.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta terça-feira (12) que a Rússia precisa acelerar sua campanha de vacinação contra a Covid-19 uma vez que o país registrou seu maior número diário de mortos desde o início da pandemia.

Autoridades russas disseram em junho que a vacina em spray nasal apropriada para crianças entre 8 e 12 anos de idade havia sido testada e que o plano seria lançar o novo produto em setembro.

 

Mais Recentes da CNN