São Paulo começa a distribuir 234 mil vacinas pediátricas contra a Covid-19

Regiões do grande ABC, São João do Boa Vista, Campinas, a cidade de Osasco e a capital paulista receberão os imunizantes ainda nesta sexta-feira (14)

Jairo Nascimentoda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A Secretaria de Saúde de São Paulo começou, nesta sexta-feira (14), a distribuição das 234 mil doses de vacinas da Pfizer recebidas do Ministério da Saúde para imunizar crianças entre 5 e 11 anos. A meta é vacinar 850 mil crianças até o dia 10 de fevereiro.

As vacinas serão entregues para os 645 municípios do estado e saem do Centro de Distribuição e Logística, em São Paulo. As regiões do grande ABC, São João do Boa Vista, Campinas, a cidade de Osasco e a capital paulista receberão os imunizantes ainda hoje. A data para início da vacinação ficará a critério das prefeituras. A cidade de São Paulo vai iniciar a campanha na próxima segunda-feira (17).

O Governo de São Paulo esperava receber 258 mil vacinas, porém o número foi menor segundo o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, que confirmou a estimativa de remessas de 250 mil doses por semana pelo governo federal. Ele também afirmou que as crianças devem receber o imunizante, pois são possíveis vetores da variante Ômicron.

Na primeira fase, serão vacinadas crianças entre 5 a 11 anos com comorbidades, indígenas e quilombolas. Depois, a campanha será estendida para demais idades. Ao todo, São Paulo tem mais de 4,3 milhões de crianças elegíveis para a campanha de vacinação contra Covid-19.

Mais Recentes da CNN