São Paulo tem queda de 4,9% em internações por Covid-19

Estado tem 29.510 pessoas hospitalizadas com a doença e recebe, diariamente, 1.500 pedidos de internações em UTI

Renan Fiuza,

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

São Paulo apresentou queda de quase 5% nas internações por Covid-19. No momento, o estado tem 29.510 pessoas internadas pela doença. O recuo de 4,9%, apesar de pequeno, é celebrado pelo governo paulista. No dia 2 de abril, São Paulo tinha 30.976 internações por Covid-19. 

A demanda, no entanto, segue alta na rede pública do estado. Ao menos 25 hospitais públicos de São Paulo têm 100% dos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) ocupados. Diariamente, a Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross), sistema que controla a fila de leitos, recebe 1.500 novos pedidos de internações em UTI. 

Por causa do crescente número de pacientes com Covid-19, o Hospital das Clínicas, na capital paulista, suspendeu o atendimento de consultas ambulatoriais presenciais até o próximo domingo (11), com exceção dos casos graves que chegam ao centro de referência contra o coronavírus.

À CNN, o hospital informou que tem 550 pacientes internados com a doença e prevê, até o fim do mês, a abertura de mais 163 novos leitos para desafogar a unidade. Ainda segundo a instituição, o atendimento à distância foi priorizado em todo o complexo hospitalar, com a adoção de recursos da telemedicina.

UTI Covid-19
Estado tem menos de 30 mil pessoas internadas pela doença, marca celebrada pelo governo paulista
Foto: CNN Brasil

Mais Recentes da CNN