Sem dados de 3 estados, Brasil registra 86 óbitos por Covid-19 em 24 h

São Paulo, Tocantins e Roraima não notificaram dados; país atinge marca de 618.534 mortes por coronavírus

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass)
Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) Walterson Rosa/MS

Ingrid Oliveirada CNN

São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil registrou 86 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgados nesta segunda-feira (27). Além disso, foram reportados 6.840 novos casos confirmados da doença.

Ao menos 3 estados, São Paulo, Tocantins e Roraima, não notificaram dados por conta de uma instabilidade no sistema do Ministério da Saúde, que foi atingido por um ataque cibernético no começo de dezembro.

Desde o começo da pandemia o país registrou 618.534 óbitos e mais de 22 milhões infecções pelo SARS-CoV-2.

No último sábado (25), o Ministério da Saúde informou que 2.625 pessoas com até 19 anos morreram de coronavírus desde o início do primeiro caso, até o dia 6 de dezembro. Isso equivale a uma média de quatro óbitos por dia.

A Sociedade Brasileira de Pediatria se manifestou pedindo urgência na imunização das crianças da faixa etária entre 5 e 11 anos, que já foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 16 deste mês.

 

Novo estudo mostra o impacto da Covid-19 em tecido muscular cardíaco

Pesquisadores da Universidade de Göttingen e da Escola de Medicina de Hannover, Alemanha, revelaram imagens 3D que mostram os danos causados pelo coronavírus nos vasos sanguíneos do coração. Leia mais.

“Consulta pública e pedido médico para vacinar crianças são um absurdo”, diz médico

Alexandre Naime Barbosa, infectologista e chefe do Departamento de Infectologia da Unesp, acredita que essas medidas por parte do governo é para agradar o eleitorado. Leia mais. 

 

Mais Recentes da CNN