SP é 1º estado a ter 70% da população completamente imunizada contra Covid

Até as 19h de terça-feira (9), o estado registrava 70,36% de pessoas completamente imunizadas contra o coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 em São Paulo
Vacinação contra a Covid-19 em São Paulo Governo do Estado de São Paulo

Julyanne JucáNathallia Fonsecada CNN

São Paulo

Ouvir notícia

O estado de São paulo alcançou, na terça-feira (9), a parcela de 70% da população geral com a vacinação completa contra a Covid-19.

De acordo com levantamento realizado pela Agência CNN, até as 19h de terça-feira, o estado paulista registrava 70,36% de pessoas completamente imunizadas com as duas doses das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer, ou com a dose única da Janssen.

Outros estados que devem alcançar a marca nos próximos dias são Mato Grosso do Sul (65,45%), Rio Grande do Sul (62,87%), Santa Catarina (62,45%) e Paraná (62,35%). O cálculo proporcional se baseia no último censo populacional do IBGE.

São Paulo foi o primeiro estado brasileiro a iniciar a vacinação contra a Covid-19, em 17 de janeiro deste ano. No dia 26 de setembro, o estado alcançou a imunização de 70% da população adulta. Desta vez, porém, a análise envolve todas as faixas etárias.

No RJ, 90% dos adultos estão imunizados

Também na terça, a cidade do Rio de Janeiro alcançou a marca de 90% da população adulta totalmente vacinada com duas doses ou com a dose única do imunizante contra o coronavírus.

O secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, disse à CNN que nada muda em relação à liberação das máscaras em locais fechados. “Quando o número chegar a 75% de todos os cariocas vacinados, liberaremos as máscaras”.

A vacinação contra a doença nesta quarta-feira (10) na cidade será destinada à primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais. A repescagem da dose de reforço será para cariocas com 62 anos ou mais.

Mais Recentes da CNN