Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Submarino Titan: saiba o que acontece com o corpo humano durante a implosão

    Implosão subaquática refere-se ao súbito colapso interno da embarcação, que estaria sob imensa pressão nas profundezas para as quais estava mergulhando

    Jessie Yeungda CNN

    O que deveria ser uma jornada de 10 horas até o naufrágio do Titanic terminou em tragédia, com todos os cinco passageiros do submersível Titan mortos em uma implosão catastrófica.

    Suas mortes foram confirmadas na quinta-feira (22), pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, concluindo uma busca de quase uma semana por sobreviventes que foi observada de perto em todo o mundo.

    Uma implosão subaquática refere-se ao súbito colapso interno da embarcação, que estaria sob imensa pressão nas profundezas para as quais estava mergulhando.

    Não está claro onde ou quão profundo estava o Titan quando ocorreu a implosão, mas os destroços do Titanic estão a quase 4.000 metros abaixo do nível do mar. O submersível estava em cerca de 1 hora e 45 minutos na descida de aproximadamente duas horas quando perdeu o contato.

    Na profundidade em que o Titanic repousa, há cerca de várias centenas de vezes a pressão que experimentamos na superfície, de acordo com Rick Murcar, diretor de treinamento internacional da Associação Nacional de Mergulho em Caverna.

    Uma implosão catastrófica é “incrivelmente rápida”, ocorrendo em apenas uma fração de milissegundo, disse Aileen Maria Marty, ex-oficial da Marinha e professora da Florida International University.

    “A coisa toda teria desmoronado antes que as pessoas lá dentro percebessem que havia um problema”, disse ela à CNN. “Em última análise, entre as muitas maneiras pelas quais podemos passar, isso é indolor.”

    Especialistas dizem que é improvável que os corpos sejam recuperados.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original