Testes positivos para a Covid-19 quadruplicam no réveillon

Abrafarma aponta que entre Natal e ano novo número de positivos saltou de 22,3 mil para 94,5 mil; percentual de positivos em relação ao total chegou a 33,3%

Moradores de São Paulo relatam dificuldades em encontrar testes contra a Covid-19 em farmácias
Moradores de São Paulo relatam dificuldades em encontrar testes contra a Covid-19 em farmácias Agência Saúde DF

Raquel Landimda CNN

Ouvir notícia

A quantidade de resultados positivos para a Covid-19 quadruplicou nas farmácias brasileiras na semana do réveillon em relação ao Natal. O levantamento é da Associação Brasileira de Farmácias (Abrafarma).

Entre 27 de dezembro e 2 de janeiro, 283,7 mil pessoas fizeram o teste rápido, uma alta de 50% em relação a semana anterior. O número de positivos saltou de 22,3 mil para 94,5 mil em uma semana – quatro vezes mais.

O percentual de resultados positivos em relação ao total chegou a 33,3% no réveillon, muito acima dos 11,8% registrados no Natal.

Nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, o indicador atingiu 46% e 49%, respectivamente, na semana do réveillon. Ou seja, praticamente 1 em cada 2 testes de Covid-19 realizados no Rio de Janeiro deu positivo.

A positividade para a doença vinha acelerando desde o início de dezembro. Na média, 17,4% dos testes realizados no mês passado deram positivo, acima dos 9,3% de novembro. No ano passado, o percentual foi de 18,6%.

Confira orientações do Ministério da Saúde diante do diagnóstico de Covid-19:

Mais Recentes da CNN