Últimas da Covid-19: vacina da UFRJ produz anticorpos em animais; país tem 894 mortes

As notícias mais importantes sobre a pandemia desta terça-feira (24/8)

Câmara dos Deputados aprova dispensa de licitação para compras relacionadas à pandemia
Câmara dos Deputados aprova dispensa de licitação para compras relacionadas à pandemia Thomas Angus/Imperial College London

da CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Relatório submetido à Anvisa aponta que vacina desenvolvida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promoveu uma produção de anticorpos contra a Covid-19 considerada “intensa” em animais. Nesta terça-feira (24), o Brasil registrou 894 mortes e 30.872 casos de Covid-19, segundo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Saiba mais:

Primeiro estudo brasileiro mostra os riscos da Covid-19 em obesos

O estudo da Rede CoVida, uma parceria entre o Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde da Fundação Oswaldo Cruz da Bahia (Cidacs/Fiocruz Bahia) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), concluiu que pessoas com obesidade têm maior tendência a desenvolver um estágio avançado da Covid-19 se infectadas. Leia mais.

Crianças podem ser gravemente atingidas pela Covid-19; médicos explicam como protegê-las

O mito de que as crianças não podem ficar gravemente doentes por causa da Covid-19 continua sendo desmentido à medida que cresce o número de internações durante o aumento da variante Delta. Leia mais.

Vacina contra Covid-19 da UFRJ produz anticorpos de forma “intensa” em animais

Um relatório com mais de 150 páginas submetido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aponta que a vacina desenvolvida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), chamada de UFRJVac, promove uma produção de anticorpos contra a Covid-19 considerada “intensa” em animais. Leia mais.

Brasil registra 894 mortes e 30.872 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

O Brasil registrou 894 mortes e 30.872 casos de Covid-19 nesta terça-feira (24). Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, são 575.742 mortes e 20.614.866 infecções confirmadas no país desde o início da pandemia, em março de 2020. Leia mais.

Quais são os sintomas da variante Delta da Covid-19? Teste seus conhecimentos

A variante Delta da Covid-19, originalmente conhecida como B.1.617.2, existe desde o final do ano passado, mas nos últimos meses tornou-se rapidamente dominante em muitos países. Ainda não está claro o quanto essa cepa é mais transmissível. Leia mais.

Transplantes de rim caíram 15% durante a pandemia; médico explica importância

No Brasil, o número de transplantes de rim caiu 15% durante a pandemia. No primeiro semestre deste ano, foram 2.035 operações do tipo realizadas — no mesmo período do ano passado, foram 2.409. Leia mais.

Mais Recentes da CNN