Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Contas da mídia estatal russa serão rebaixadas no Facebook e Instagram, diz Meta

    Usuários que tentarem compartilhar links para sites da mídia controlada pelo governo receberão avisos

    Brian Fungda CNN

    As contas da mídia estatal russa, bem como o conteúdo com links para seus sites, agora serão rebaixados nas plataformas da Meta globalmente, disse a empresa nesta terça-feira (1).

    “Posso confirmar que estamos rebaixando o conteúdo de páginas do Facebook e contas do Instagram de meios de comunicação controlados pelo Estado russo, e estamos tornando-os mais difíceis de encontrar em nossas plataformas”, disse Nick Clegg, presidente de assuntos globais da Meta, em comunicado.

    A medida para aplicar restrições algorítmicas aos meios de comunicação apoiados pela Rússia segue uma medida semelhante do Twitter anunciada na segunda-feira. E segue os pedidos de funcionários da União Europeia para que as plataformas de tecnologia façam mais para impedir que essas lojas sejam recomendadas aos usuários.

    Assim como no Twitter, o Meta já rotula as contas que identifica como sendo operadas pela mídia estatal. As etapas adicionais anunciadas na terça-feira envolvem a rotulagem dos links e a classificação dos links e das próprias contas dos meios de comunicação russos.

    Nos próximos dias, os usuários que tentarem compartilhar links para sites da mídia estatal russa também receberão avisos intersticiais no Facebook e no Instagram, acrescentou Nathaniel Gleicher, chefe de política de segurança da Meta.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original