Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lia Bock: Ecosia, rival do Google, reverte 80% do lucro para reflorestamento

    Iniciativa existe há mais de dez anos e atua em projetos de reflorestamento no Brasil e em outros países

     

    No Manual do Mundo Moderno desta terça-feira (3), na CNN Rádio, Lia Bock falou sobre o Ecosia, um buscador semelhante ao Google. Criado na Alemanha, o projeto reverte 80% do lucro para a plantação de árvores.

    “É uma coisa muito interessante porque a gente vê uma empresa de internet, como dessas que temos muitas hoje, usando o seu potencial e dinheiro, que é alto, para devolver à sociedade”, afirmou Lia.

    Assista e leia também:
    Lia Bock: A liberdade da internet no Brasil e sua regulamentação
    Lia Bock: Entenda a relação entre Halloween, fantasias, doces e o Saci
    Lia Bock: O racismo algorítmico das redes sociais e a sexualização da nudez

    Cartela Manual do Mundo Moderno (Rádio CNN)
    Lia Bock comanda o Manual do Mundo Moderno na Rádio CNN
    Foto: CNN Brasil

    Ela explicou que a iniciativa existe há mais de dez anos e atua em projetos de reflorestamento no Brasil e em outros países. Desde 2012, por exemplo, eles trabalham com ONGs e cooperativas brasileiras.

    O Ecosia ganha dinheiro com publicidade, mas um dos grandes destaques com relação a essa empresa é a transparência com a qual trabalha, divulgando detalhadamente para quais projetos os recursos vão e como estão cada um deles. “A transparência é tão grande que é possível acompanhar esse reflorestamento”, disse Lia.

    “Sabemos que um dos grandes problemas do capitalismo é justamente esse: o dinheiro concentrado na mão de poucos. Se esses poucos que estão ganhando bilhões, trilhões dividissem um pouco mais com quem precisa, a gente estaria salvo”, afirmou.