#CNNPop

Luta entre Elon Musk e Mark Zuckerberg será transmitida ao vivo no X, diz Musk

Nem Musk nem Zuckerberg confirmaram se um acordo foi alcançado para a luta de fato acontecer

Eva Rothenberg, da CNN
CEO da Meta, Mark Zuckerberg (esq.), e CEO do X, Elon Musk (dir.).
CEO da Meta, Mark Zuckerberg (esq.), e CEO do X, Elon Musk (dir.).  • Reprodução
Compartilhar matéria

A possível luta entre Elon Musk e Mark Zuckerberg será transmitida ao vivo no X, rede social anteriormente conhecida como Twitter, de acordo com Musk.

Em mensagens publicadas neste domingo (6), o dono da plataforma disse que estava “levantando pesos ao longo do dia, preparando-se para a luta”, acrescentando que “todos os lucros irão para a caridade de veteranos [de guerra]”.

Musk não forneceu mais detalhes sobre a luta.

Veja também: Para se afastar do Twitter, Threads tenta evitar mensagens de ódio, diz especialista

Em junho, os dois bilionários donos de Big Techs aparentemente concordaram em participar de uma luta em octógono.

A luta em potencial ganhou um impulso no mês passado, quando a Meta, de Zuckerberg, lançou um novo concorrente do Twitter chamado Threads.

Desde a aquisição do Twitter por Musk em outubro de 2022, mudanças políticas, questões técnicas e a postura da plataforma sobre assédio e discurso de ódio causaram uma reação violenta em muitos usuários.

Quando o Threads foi lançado, alguns o viram como uma alternativa viável que poderia derrubar seu rival, e o aplicativo teve um enorme sucesso inicial. Um advogado que representa o Twitter até ameaçou processar o Threads.

Nem Musk nem Zuckerberg confirmaram se um acordo foi alcançado para a luta acontecer. A CNN entrou em contato com o Twitter e Meta para comentar, mas não recebeu uma resposta.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original