Nova versão do Chrome corrige falha de segurança; recomendação é baixar logo

Erro de segurança está sendo usado por hackers; atualização já está disponível para Windows, Mac e Linux

Falha no Google Chrome está sendo usada por hackers
Falha no Google Chrome está sendo usada por hackers Foto: REUTERS/Dado Ruvic

Juliana Elias,

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O Google começou a disponibilizar uma nova versão para atualização de seu navegador de internet, o Google Chrome, que corrige uma falha grave de segurança que vem sendo explorada por hackers. 

A empresa, porém, informou que não dará detalhes do problema até que uma ampla base dos usuários tenha feito a atualização, o que evita a disseminação de sua exploração por novos invasores.

Site especializados estão recomendando que os usuários façam a atualização o quanto antes. 

Em comunicado publicado em seu blog na quinta-feira (4), o Google informou que o Chrome foi atualizado para a versão 88.0.4324.150, que “inclui uma correção de segurança”, e que já está disponível para Windows, Mac e Linux. 

As atualizações disponíveis podem sempre ser checadas na opção “Sobre o Google Chrome”, clicando no menu do navegador, ou diretamente pelo link: chrome://settings/help. Geralmente, o próprio Chrome sinaliza as novas atualizações com uma notificação em sua barra superior. 

O Chrome informou que a falha, chamada de CVE-2021-21148, foi notificada à plataforma por um desenvolvedor em 24 de janeiro deste ano. 

“O acesso aos detalhes e links sobre o erro deve ser restrito até que a maioria dos usuários tenha feito a atualização”, disse a empresa. “O Google está ciente de que há relatos de que o CVE-2021-21148 está sendo explorado.”

Mais Recentes da CNN