Twitter pretende liberar até abril recurso de áudio para competir com Clubhouse

Espaços é resposta da empresa ao sucesso da rede social apenas para convidados e baseada em áudio que ganhou fama nas últimas semanas

Espaços, recurso de áudio do Twitter, deve ser liberado até abril para concorrer com Clubhouse
Espaços, recurso de áudio do Twitter, deve ser liberado até abril para concorrer com Clubhouse Foto: Reprodução/Twitter

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O Twitter pretende disponibilizar seu recurso de áudio ao vivo para todos os seus usuários até abril, disse uma porta-voz do site de microblog na quinta-feira (11).

O Espaços (Spaces, em inglês) compete com o Clubhouse, rede social apenas para convidados e baseada em áudio que ganhou fama após as aparições de celebridades da tecnologia como Elon Musk e Mark Zuckerberg.

No final de fevereiro, o Twitter testou o recurso com 1.000 usuários. De acordo com a rede social, o Espaços “é um lugar para se reunir, construído para as vozes das pessoas que usam o Twitter: sua comunidade do Twitter”. 

A empresa diz que, depois de criada, uma sessão no Espaços fica ativa pelo tempo que estiver aberta e, depois de finalizada, não estará mais publicamente acessível na rede social.

Além disso, em sua fase de testes o Espaços permite que, no máximo, 10 pessoas possam falar ao mesmo tempo em cada sala – não há limite quanto ao número de ouvintes.

(Com informações da Reuters)

Mais Recentes da CNN