50 Best Bars: melhor bar da Ásia tem raízes italianas e fica em Hong Kong
Asia's 50 Best Bars elege o Bar Leone como o melhor do continente pela segunda vez consecutiva; confira ranking

O Bar Leone, em Hong Kong, é o melhor bar da Ásia em 2025. É o que aponta o ranking Asia’s 50 Best Bars 2025, divulgado nesta terça-feira (15). A seleção é um dos braços regionais do The World’s 50 Best Bars.
Esta é a segunda vez consecutiva que o estabelecimento lidera o ranking. O bar prioriza coquetéis “simples, rápidos e consistentes”, como define o 50 Best. O local tem como proprietário e bartender Lorenzo Antinori, que esteve à frente do extinto Dandelyan, em Londres, eleito o melhor bar do mundo em 2018.
Clássicos italianos têm espaço garantido na carta e os destaques vão para o Martini Leone e o Gimlet de yuzu, que são harmonizados com azeitonas defumadas e sanduíches de mortadela.
Dentro do salão, camisas de futebol e uma trilha sonora de discoteca italiana compõem a ambientação. O Bar Leone foi inaugurado em 2023 no distrito central de Hong Kong.
Outros destaques

O pódio repete o feito do ano passado, com o Zest, em Seul, e o Jigger & Pony, em Singapura, ocupando o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.
O Zest é um bar coreano moderno, com estilo minimalista e onde “zero desperdício” é o lema central. Fundado por Dohyung "Demie" Kim juntamente com outros ícones do setor de bares coreanos, como Sean Woo, Jisu Park e Noah Kwon, o endereço consta como o melhor bar da Coreia do Sul pelo terceiro ano consecutivo.
Já o Jigger & Pony segue uma linha mais criativa, com cardápios alterados constantemente. O lançamento mais recente reúne 20 coquetéis coloridos, assim como opções sem álcool e ponches. No ranking, aparece como o melhor bar de Singapura.
Confira os 10 melhores bares da Ásia em 2025, segundo o Asia’s 50 Best Bars:
- Bar Leone (Hong Kong)
- Zest (Seul, Coreia do Sul)
- Jigger & Pony (Singapura)
- Bar Us (Bangkok, Tailândia)
- Dry Wave Cocktail Studio (Bangkok, Tailândia)
- Bar Cham (Seul, Coreia do Sul)
- Hope & Sesame (Guangzhou, China)
- Lair (Nova Delhi, Índia)
- Bar Benfiddich (Tóquio, Japão)
- Penrose (Kuala Lumpur, Malásia)
Confira o ranking completo do Asia’s 50 Best Bars 2025 no site.
Prêmios especiais
O bar Workshop14, em Hanói, no Vietnã, ganhou o prêmio "One To Watch", que reconhece um estabelecimento em ascensão. Ele apareceu na 83ª posição da lista estendida.
O prêmio de "Ícone da Indústria" foi para Jay Khan, bartender e defensor de destilados de agave. Ele é o fundador do Coa Hong Kong, que já levou o título de melhor bar da Ásia por três anos consecutivos.
A honraria de "Lenda da Lista" foi para o bar Vesper, de Bangkok, que apareceu na 29ª posição da lista. Trata-se de um endereço que se destaca consistentemente no ranking e que é uma referência na coquetelaria da cidade.
Também em Bangkok, o Messenger Service ganhou a distinção de "Melhor Design de Bar". Em Jacarta, na Indonésia, o Modernhaus recebeu o prêmio de "Melhor Nova Abertura", em que apareceu na 12ª posição na lista. Já o Sora, em Phnom Penh, no Camboja, venceu o prêmio de "Bar Sustentável" pela iniciativa de bebidas com desperdício zero.
A taça de "Melhor Carta de Coquetéis" foi para o Backdoor Bodega, um speakeasy em Penang, na Malásia. O Barc, em Katmandu, no Nepal, venceu o prêmio de "Arte da Hospitalidade", e Andrew Ho, do bar Hope & Sesame, de Guangzhou, na China, foi o ganhador do prêmio "Bartender's Bartender", reconhecimento que é votado pelos próprios colegas de profissão.
O ranking dos melhores bares do mundo em 2025 será revelado em 8 de outubro em cerimônia em Hong Kong.