Ceci, no Planalto Paulista, ganha concurso de melhor padaria de São Paulo

Com participação direta do público e mais de 750 indicados, premio elegeu CEPAM, Panetteria ZN, Ceci, Merci e Galeria dos Pães como as melhores de suas regiões

pães
pães Reprodução Facebook Padaria Ceci

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, o Padocaria SP escolheu com a ajuda direta do público somado ao olhar técnico de um corpo de jurados a melhor padaria de São Paulo.

A premiação foi idealizada pela dupla Eduardo Maya (chef e criador do Projeto Aproxima e do Festival Comida Di Buteco) e Miguel Icassatti (jornalista, colunista do UOL e curador da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco) e elegeu ainda as “instituições gastronômicas” preferidas de cada região, além de estabelecimentos em sete categorias.

A grande campeã do Padocaria SP de 2022 foi a Ceci, no Planalto Paulista, que também é a preferida na Zona Sul da cidade. A melhor da Zona Norte é a Panetteria ZN, do Mandaqui. Repetindo a dose de 2021, a eleita na Zona Oeste foi a Padaria Merci, instalada na Vila Romana; no Centro, a Galeria dos Pães, no Jardim América; e na Zona Leste, a CEPAM, da Vila Prudente.

Escolhidos apenas pelo voto popular, cinco dos sete prêmios também foram para a Ceci: Melhor Pão da Chapa, Café, Doce, Serviço de Frios e Time de Chapeiros. A Big Pão Express, de Itaquera, foi a eleita na categorias estreante em 2022, Melhor Frango Assado. Já o Melhor Pãozinho é, assim como no ano passado, da Estado Luso, na Vila Pauliceia.

Fachada da Padaria Ceci, a grande ganhadora do Padocaria SP 2022  / Reprodução Facebook Padaria Ceci

“O Padocaria nasceu há um ano para valorizar as padarias da cidade e em 2022 superamos as expectativas com a quantidade de padarias indicadas e a diversidade de estabelecimentos. Foi uma grata surpresa ter entre as 25 finalistas 10 novas com relação ao lançamento do projeto. É um sinal que a categoria está mais antenada e entendendo que ao atender bem e oferecer um bom serviço terá boa repercussão pela”, conta Icassatti.

A eleição aconteceu em duas etapas. Na primeira, no mês de setembro, o público votou via site do projeto nas categorias de forma livre e apontou mais de 750 padarias só pela plataforma digital. Já na segunda, em outubro, elegeu as melhores padarias selecionadas entre as cinco mais votadas na fase 1 em cada região. Aqui, além do público, um corpo de jurados especializado participou da escolha.