Conheça 15 bares perfeitos para um date em São Paulo

Confira uma lista com bares que entregam tudo para o seu encontro ser um sucesso na capital paulista

Tina Binido Viagem & Gastronomia , São Paulo, SP

Ficante, amor, @, contatinho, par, namo, rolinho, marido, esposa…não importa qual o status, o importante é sair, se divertir e brindar os encontros da vida, certo?!

Sendo assim, a seguir uma relação com 15 bares que oferecem aquele clima perfeito para um bom date.

Bares para date em São Paulo:

  • Santana Bar
Ambiente externo do Santana Bar / Divulgação

Um sobrado cheio de charme, com mesas ao ar livre e drinques clássicos e autorais do Gabriel Santana e menu de comidinhas casuais e descontraídas assinado pelo restauranteur Fabio Moon, todos pensados para se compartilhar e comer com as mãos. Daqueles lugares que a gente esquece por alguns instantes que está na agitada São Paulo.

Santana Bar: Rua Joaquim Antunes, 1026, Pinheiros / Tel.: (11) 99105-6699 / Funcionamento: Segunda, quarta, quinta e sexta-feira, das 18h à 00h, sábado, das 16h à 00h, e domingo, das 15h às 21h. Não abre às terças-feiras.

  • Bar dos Cravos

    Ambiente do Bar dos Cravos, no bairro do Paraíso / Divulgação

O Bar dos Cravos é uma novidade numa rua tranquila do bairro do Paraíso, próximo ao Parque Ibirapuera. O ambiente é elegante, onde um grande balcão é o centro das atenções do salão e de onde saem os drinques da mixologista Stephanie Marinkovic. Da cozinha, saem pratos elaborados pelo chef Guto Cavanha com sotaque português, com muitos frutos do mar e bacalhau, claro.

Bar dos Cravos: Rua Osório Duque Estrada, 41, Paraíso / Tel.: (11) 99787-0927 ou reservas via site, clique aqui / Funcionamento: segunda a quinta, das 18h à 1h; sexta, das 18h às 2h; sábado, das 13h às 2h. Não abre aos domingo. 

  • Varal
Ambiente externo do Varal / Tina Bini

O despojado bar de coquetelaria tem atmosfera animada e descontraída, com clima de “casa de amigos”. O charmoso local em Pinheiros tem um quintal com chão de pedrinhas (alô mulherada, evite salto fino) que é um convite para noites quentes à luz do luar.

Varal: Rua Artur de Azevedo, 636, Pinheiros / Tel.: (11) 96636-0310 / Funcionamento: terça a quinta-feira, das 19h à 0h, sexta, das 19h à 1h, e sábado, das 17h à 0h. Não abre aos domingos e às segundas-feiras. 
  • Carrasco Bar 

É o bar “escondido” no segundo andar do festivo Guilhotina, que recentemente passou por grande mudança no bar e cozinha. No perfil da casa no Instagram a frase “Por detrás da cortina, onde ninguém vê, um oásis no deserto” já dá o tom do que esperar. Não é preciso dizer mais nada, né? Funciona apenas com reserva.

Carrasco Bar: Rua Costa Carvalho, 84, Pinheiros / Funcionamento: terça a sábado, das 19h às 00h / Reservas via site, clique aqui

  • The Liquor Store
Ambiente The Liquor Store / Tina Bini

Intimista, escurinho, com pé direito alto, elegante e com apenas 20 lugares. A The Liquor Store, casa do grupo Tan Tan do Thiago Bañares, nome que entrou recentemente no ranking das 100 pessoas mais influentes da indústria de coquetelaria em todo o mundo, elaborada pela revista “Drinks International”, fica no segundo andar do imóvel onde está o restaurante Goya Zushi, do chef Uilian Goya, inclusive a entrada é passando pela casa japonesa.

Por lá, nada de porções e petiscos, apenas às quartas-feiras que são servidas ostras frescas. O menu é focado em alta coquetelaria, com sete coquetéis autorais, passando por highballs, martinis, sours e milk punches, e 16 clássicos executados por Renan Pacifico, que também cria novas combinações na hora a medida que entende o gosto do cliente.

The Liquor Store: Al. Franca, 1151, 2o andar / Funcionamento: terça a quinta, das 19h à 00h, e sexta e sábado, das 20h à 1h / Reservas via site, clique aqui.

  • Vista Balcão 
Ambiente do Vista Balcão / Rodolfo Regini

Localizado no terraço do MAC USP, o Vista Balcão é um bar independente do restaurante Vista, com banquetas altas, cardápio dedicado a comidinhas para compartilhar, criadas pelo chef Pedro Oliveira – também chef da casa, e drinques do bartender Jairo Gama. De terça a quinta eles oferecem a promoção “ Vista em Dobro”, das 17h às 18h30, para alguns drinques selecionados da casa.

Vista Balcão: Av. Pedro Alvares Cabral, 1301 / Tel.: (11) 2568-3188 / Funcionamento: terça a sexta, das 17h à 0h; sábado, das 16h à 0h; e domingo, das 16h às 21h. Não abre às segundas-feiras.

  • Raiz Club

    Ambiente do Raiz Club / Giuliana Nogueira

O Raiz Club tem ambiente intimista no subterrâneo do restaurante Jacarandá. Vale ficar de olho na programação onde o jazz e o blues reinam com shows de quarta a sábado. Os drinques são todos engarrafados da marca APTK Spirits e quem comanda o menu com boas opções de peticos é Rodrigo Aguiar, chef executivo do Jacarandá e do restaurante Casa Rios, no Tatuapé.

Raiz Club by APTK: Rua Alves Guimarães, 153, Pinheiros / Funcionamento: quarta a sábado, das 19h até 1h / Ingressos antecipados pelo site, clique aqui

  • Boca de Ouro

Desde 2013 é um dos balcões mais queridos e disputados da cidade. Sem placa, vale terminar (ou começar) a noite tomando seu famoso Macunaíma e saboreando o bolovo ou o picles de pepino empanado. O ambiente é pequeno e muita gente fica em pé mesmo, bem descontraído.

Boca de Ouro: Rua Cônego Eugênio Leite, 1121, Pinheiros / Funcionamento: terça e quarta, das 18h às 00h, e quinta a sábado, das 18h às 2h. 

  • Caledonia
Ambiente do Caledonia / Maurício Porto

Durante o dia, a loja, localizada na entrada do imóvel, oferece uma vasta oferta de rótulos de whiskys. À noite, as paredes da loja se abrem para revelar um bar moderno, onde é possível provar mais de 100 rótulos da bebida e uma carta de coquetéis clássicos e autorais, assinada por Rodolfo Bob.

Caledonia: Rua Vupabussu, 309, Pinheiros / Tel.: (11) 3031-0840 / Funcionamento: terça a sábado, das 18h à 0h.

  • Il Covo Bar 
Tony Collins do Il Covo / Mário Rodrigues Jr.

Após atravessar o salão do restaurante Zena, nos Jardins, abrir uma porta de geladeira secreta e subir uma escada, chega-se ao intimista Il Covo, speakeasy focado em alta coquetelaria. Ambiente agradável, com mesas baixas, poltronas, um balcão e iluminação baixa, os bartenders Arthur Ferreira e Jorge Luiz executam os coquetéis desenvolvidos em parceria com o consultor Danilo Nakamura (aka Sucrilhos). Para acompanhar a experiência, um menu exclusivo foi criado especialmente pelo chef Carlos Bertolazzi.

Il Covo: Rua Peixoto Gomide, 1901, Jardins / WhatsApp (11) 91717-0107 / Funcionamento: terça e quarta, das 19h à 0h; quinta, das 19h à 1h; sexta e sábado, das 18h às 2h. Não abre aos domingos. 

  • SubAstor / Bar do Cofre 
Bar do Cofre, no centro da cidade / Bruno Geraldi

Na Vila Madalena, escondido atrás de cortinas de veludo, logo abaixo do Astor, encontra-se o SubAstor. A primeira unidade do speakeasy com ambiente dominado por uma aura de charme e mistério. Já a unidade do Bar do Cofre, no Centro de SP, fica no Farol Santander e leva os visitantes para dentro dos antigos cofres do prédio que mantém a estrutura original do antigo banco.

Tem também a recém-inaugurada unidade no complexo gastronômico do grupo na Av. Paulista que diferente das outras casas, encontra-se no piso superior. Outro diferencial da nova unidade é que ela fica aberta até que o último cliente deixe os balcões.

SubAstor: Rua Delfina, 163, Vila Madalena / Funcionamento: quarta a sexta, das 17h30 às 00h; quinta, das 17h30 à 1h; e sexta e sábado, das 18h às 2h OU Av. Paulista, 1842 / Funcionamento: quarta, das 17h30 às 00h; quinta, das 17h30 à 1h; sexta e sábado, das 18h às 2h.
SubAstor Bar do Cofre: Rua João Brícola, 24, Centro / Funcionamento: quarta e quinta, das 16h às 00h; sexta, das 16h à 1h; sábado, das 14h à 1h; e domingo, das 14h às 20h / Reservas para qualquer unidade via site, clique aqui.

  • Gran Bar Bernacca
Ambiente do Gran Bar Bernacca / Somos Rango

Dos mesmos donos do badalado restaurante italiano Bottega Bernacca, o Gran Bar Bernacca tem atmosfera mais descontraída e um menu repleto de pratos para compartilhar que trazem releituras do que se comeria em bares do norte da Itália.

O menu de drinques passou recentemente por uma reformulação onde a headbartener Ana Gumieri apresentou 12 novos coquetéis autorais, além de 20 novidades entre os clássicos, divididos pelos seus continentes de origem.

Gran Bar Bernacca: Rua Amauri, 244, Itaim / Funcionamento: terça e quarta, das 19h à 00h; quinta e sexta, das 19h às 2h; e sábado, das 18h às 2h. Não abre às segundas e domingos / Reserva via site, clique aqui. 

  • Cava Bar
Rabo de Galo do Cava Bar / Divulgação

Instalado no subsolo de um sobrado dos anos 30, o Cava Bar tem um clima de bar escondido intimista.  Passando pela rua Guarará, o cliente fica atento à pequena placa com um pictograma de uma taça martini que indica a entrada do bar. Depois de descer a pequena escada é só aproveitar a boa carta de drinques.

Cava Bar: Rua Guarará, 565, subsolo, Jardim Paulista / Funcionamento: quarta e quinta, das 18h30 à 0h, e sexta e sábados, das 18h30 até 1h. 

  • Flora Bar
Flora
Ambiente do Flora Bar / Divulgação

O Flora é um mix de bar e bistrô que oferece ambiente intimista, discreto, com meia luz, um cardápio repleto de boas opções para compartilhar e drinques bem executados. Assim que abriu, no final de 2021, a casa nos Jardins rapidamente se tornou endereço certeiro para encontros sem pressa a dois.

Flora Bar:Rua Padre João Manuel, 795, Jardins / Funcionamento: segunda a sábado, das 19h à 1h, e domingos, das 19h às 00h / Reservas via site, clique aqui.

  • Cascasse Il Mondo

Em Perdizes, a casa aberta no início do ano é endereço obrigatório para casais que apreciam alta coquetelaria. O ambiente é descontraído, com convidativas mesas na calçada, e o atendimento super atencioso. No menu, o foco são os drinques, mas as poucas tapas ofertadas são bem executadas e boas pedidas para balancear com o álcool.

Cascasse Il Mondo: Rua Tucuna, 724, Perdizes / WhatsApp: (11) 97578-1998 / Funcionamento: terça a quinta, das 18h às 23h, e sexta e sábado, das 18h às 23h30. Não abre aos domingos e às segundas-feiras.


Tópicos