Guia Milão: onde tomar café
Uma deliciosa pausa do meio da tarde para um café e um lanche da tarde é um programa tipicamente milanês. Confira os locais imperdíveis para uma saborosa parada no meio do dia
Pasticceria Marchesi
Bicentenária, a confeitaria está em Milão desde 1824. E, em 2015, abriu as portas na icônica Galleria Vittorio Emanuele, dentro da Prada. A doceria tem janelões arqueados com uma belíssima vista para a galeria. Seu ambiente, com paredes e móveis verdes, é ótimo para uma pausa com café expresso ou um docinho rápido.
Piazza del Duomo (dentro da Prada)
Bistrot Centrale Milano
Sustentabilidade é o nome que o Bistrot Centrale carrega em seus produtos e é parada estratégica para um dia de locomoções em Milão. A delicatessen está localizada na Estação Central da cidade e oferece gastronomia autêntica italiana. A escapada pode ser regada a cappuccinos, expressos, sanduíches naturais ou até mesmo pedaços de pizza romana.
Piazza Duca d’Aosta 1
Pavè
Jovem e com produção diária, a Pavè tornou-se referência na cidade. Tem ambiente despojado com mesas compartilhadas de madeira e um balcão com uma vitrine de dar água na boca. É informal em sua produção e conta com um laboratório de panificação aberto ao público. Os fermentos utilizados são de extrema qualidade e, com eles, são feitos incríveis pães com gengibre e avelã, perfeitos para acompanhar um cafezinho durante a tarde.
Via Felice Casati 27
Biancolatte
Uma bicicleta dá boas-vindas a Biancolatte e seu ambiente moderninho, com decoração branca repleta de detalhes em madeira. É um lugar para qualquer hora do dia, seja no café da manhã ou no jantar. Há combos especiais, servidos em “assadeiras” de alumínio, mas, o que realmente é difícil é montar esta composição, dentre tantas boas opções. Opte pelos pães, geleias caseiras, salada de frutas e um cappuccino bem cremoso.
Via Filippo Turati 30
LùBar
O LùBar nasceu com o conceito de food truck, mas logo expandiu e abriu endereço fixo. Localizado na Galeria de Arte Moderna de Milão, a mistura de bar e restaurante está em um ponto icônico do século XVIII. Suas mesas lembram um jardim de inverno, que combinam com a estrutura neoclássica da Villa Reale. É fácil deixar-se dispersar pelas plantas que compõem o espaço. Aproveite o ambiente de oásis para um break com avocado toast, cannoli (recheado na hora) e um expresso, servidos em lindas cerâmicas.
Via Palestro 16