Londres ganhará a maior vinícola urbana do Reino Unido

Local ocupará uma área de 560 metros quadrados no Canada Water, centro que terá áreas verdes, comércio e gastronomia na capital inglesa

Gabriela Piva, do Viagem & Gastronomia
Compartilhar matéria

A rede de bares de vinhos Vagabond Wines inaugurará uma vinícola urbana no Canada Water no final de 2025 — um centro que terá áreas verdes, comércio, gastronomia, bebidas e cultura em Londres, na Inglaterra.

Como ocupará uma área de 560 metros quadrados, a vinícola urbana será a maior do Reino Unido. O local ficará no térreo do recém-inaugurado Dock Shed — um edifício com escritórios e centro de lazer no novo polo cultural de Londres — e terá produção de vinho em alta escala, experiências imersivas, bar de vinho com autosserviço e mais de 100 rótulos disponíveis.

“Estamos muito empolgados em lançar a maior vinícola urbana do Reino Unido em um dos pontos mais centrais de Londres. Esse projeto vem sendo desenvolvido há meses e mal podemos esperar para receber nossos primeiros visitantes ainda este ano", diz John Colley, CEO do grupo Majestic, investidor do projeto.

Sob a direção de José Quintana, enólogo-chefe da Vagabond, o design da vinícola traz elementos que cercam o universo do vinho. Entre eles, um fermentador de concreto em formato de ovo, que costuma ser usado para fermentar o vinho de forma delicada e controlada, e um sistema de solera experimental, método de envelhecimento que traz camadas de sabor mais ricas e complexas.

Com capacidade de produção de até 100 mil garrafas por ano e estrutura para receber mais de 300 visitantes por dia, o novo espaço ficará ao lado de outras atrações no Canada Water, como a exposição imersiva inspirada no jogo Minecraft e a futura mostra sobre Titanic.

A Vagabond Wines tem rótulos premiados em seu catálogo, como o Solena, eleito o Melhor Vinho Inglês não espumante no Independent Wine Awards, além do reconhecimento de Produtor Boutique do Ano 2024 pelo WineGB (Wines of Great Britain), instituição que representa e apoia o crescimento do setor no Reino Unido.

Acompanhe Gastronomia nas Redes Sociais