Restaurante Charco celebra 4 anos com jantar especial com chefs do Manga, de Salvador

Feito a seis mãos, menu-degustação de 10 etapas reúne as raízes gaúchas do chef Tuca Mezzomo com o foco autoral e a valorização de ingredientes orgânicos dos chefs Katrin e Dante Bassi

Consomê de cogumelo com tucupi será um dos pratos servidos no jantar especial
Consomê de cogumelo com tucupi será um dos pratos servidos no jantar especial Leonardo Freire

CNN Viagem & Gastronomia São Paulo

Situado em um antigo sobrado na rua Peixoto Gomide, nos Jardins, o restaurante Charco comemora os quatro anos de abertura com um jantar harmonizado exclusivo.

No próximo dia 21 de março, o chef Tuca Mezzomo abre a cozinha da casa para os chefs Katrin e Dante Bassi, do Manga, de Salvador, para a confecção de um menu-degustação a seis mãos.

Especialmente feito para o dia, o menu abrange 10 tempos, incluindo sobremesa e opção de harmonização com vinhos e coquetéis.

As raízes gaúchas de Tuca podem ser notadas entre as etapas. A casa paulistana, que foca em fogo, brasa e charcutaria artesanal, serve no dia a versão do chef de um clássico da Serra da Gaúcha, a Passarinhada, composta por perdiz assada, polenta de milho tostado, radicci e pancetta.

Já o chef Dante Bassi coloca à mesa palmito cru, tartar de lagosta e consomê de cogumelo com tucupi, parte de sua valorização de alimentos orgânicos e de processos artesanais que realiza na capital baiana.

Katrin, que assina a confeitaria, elabora a Colmeia de Uruçu, composta por parfait de água de flor de laranjeira, mousse de samburá, gel de mel e telha de açúcar mascavo, seguindo a proposta gastronômica autoral que imprime no Manga ao lado de Dante.

Vale ressaltar que ambos os restaurantes figuram entre as melhores casas do prestigiado ranking 50 Best Restaurants. O Charco, que também possui uma indicação Bib Gourmand do Guia Michelin, consta atualmente na 35ª posição entre os 50 melhores da América Latina.

Já o Manga aparece entre os estabelecimentos do 50 Best Discovery, que destaca talentos emergentes e casas conhecidas em cidades ao redor do mundo.

Quatro anos do Charco
Rua Peixoto Gomide, 1492 – Jardim Paulista, São Paulo – SP
21 de março, às 19h30
Jantar por R$ 400 (harmonização: R$200)
Reservas via WhatsApp (11) 94631-4065, com sinal de 50%


Leia também: Quais são os melhores 20 restaurantes românticos em SP para conhecer em 2023?