Marca de drinques engarrafados e gelo capta R$ 9 mi em investimentos e quer abrir mais 10 lojas

Pioneiros no setor de drinques engarrafados e gelos para coquetelaria, a Small Batches teve um aumento de 291% no faturamento entre 2021 e 2022

Grupo Small Batches começa o ano com aporte de R$ 9 milhões
Grupo Small Batches começa o ano com aporte de R$ 9 milhões Divulgação

Tina Binido Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia

A Small Batches anunciou na última semana a captação de R$ 9 milhões junto a investidores. Detentora da marca de gelos profissionais – a Ice4Pros – e dos drinques engarrafados APTK Spirits, a holding recebeu o aporte de catorze investidores, entre eles Carlos Moura, ex-diretor- executivo do Campari Group no Brasil, Marcello Gonçalves, sócio da Domo Invest, e Ricardo Natale, fundador e CEO do Experience Club.

No ano passado, a APTK abriu lojas físicas no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba e Alphaville. A ideia para 2023 é a abertura de mais 10 lojas em todo o país.

Luiz Paulo Foggetti, CEO da Small Batches, diz que parte dos recursos já foi aplicada em uma série de ações que fazem parte de seu ambicioso plano de expansão. Hoje, esse mercado de coquetéis prontos para beber é estimado em quase US$ 800 milhões (aproximadamente R$ 4,1 milhões) e deve crescer 12% ao ano até 2028, de acordo com a consultoria Grand View Research.

Crescendo a passos largos, o grupo registrou 291% de aumento no faturamento entre 2021 e 2022. Em outubro passado, anunciou a aquisição de 50% das operações da Destilaria Batista, em Sacramento (MG), uma das mais tradicionais do país.

Com isso, aumentou sua capacidade fabril em vinte vezes, já tendo transferido para lá a produção de destilados da APTK Spirits, como vodca e gin. A marca de drinques engarrafados premium também ampliou a oferta de drinques produzidos na fábrica que mantém em São Paulo – entre as novidades do portfólio assinado pelo premiado bartender Alê D’Agostino estão o limoncello e, em breve, uma linha de angostura.

APTK foi empresa pioneira em drinques engarrafados / Divulgação

Com os novos recursos, a meta também é dobrar em 2023 o número de lojas da marca, que vendem drinques e também utensílios e acessórios para coquetelaria, chegando a 29 endereços – o objetivo é somar 96 em três anos, combinando unidades próprias e outras no sistema de franquia.

Outro braço do grupo é a Ice4Pros, maior fornecedora de gelos para a alta coquetelaria do país e que também recebeu uma fatia dos investimentos. Com isso, ampliou as fábricas que mantêm em Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo e Gramado, e já planeja abrir uma quinta, além de se preparar para lançar novas linhas de produtos como gelos saborizados e para refrigerantes.

Além das ações físicas, o aporte financeiro à Small Batches permitiu um aumento no capital de giro, bem como maior profissionalização do management da empresa. Foggetti credita os bons resultados a pilares como inovação e solidez na liderança. “Somos pioneiros no setor de drinques engarrafados e gelos para coquetelaria. E o mercado está absorvendo nosso crescimento.”


Mais Recentes da CNN