Airbnb tem hospedagem em casa flutuante de “Up” e no Museu da Ferrari

Nova categoria da plataforma oferece experiências temáticas ao redor do mundo que podem ser gratuitas para hóspedes selecionados

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

O Airbnb anunciou uma nova categoria em sua plataforma com foco em experiências temáticas ao redor do mundo. A novidade é chamada de “Icônicos” e disponibiliza hospedagens e experiências que envolvem museus e nomes da música, do cinema, da televisão e dos esportes.

Agora é possível, por exemplo, passar uma noite no Museu da Ferrari, na Itália, e assistir a uma corrida de Fórmula 1; reservar um luxuoso quarto dentro do Museu d’Orsay durante a abertura das Olimpíadas de Paris; e até ficar na casa do filme “Purple Rain”, comprada pelo cantor Prince em Mineápolis, nos Estados Unidos, e aberta ao público pela primeira vez.

Neste primeiro momento foram divulgadas 11 experiências na categoria, que será atualizada ao longo do ano. Também faz parte da lista uma hospedagem em uma casa flutuante no Novo México (EUA) inspirada no filme “Up – Altas Aventuras”. A casa é içada com a ajuda de um guindaste e por mais de oito mil balões coloridos.

A nova categoria já está na página inicial do aplicativo e os anúncios terão contagem regressiva para receber pedidos de reservas, já que estão disponíveis em datas específicas. Após os pedidos, apenas hóspedes selecionados receberão um convite para a estadia. Segundo o Airbnb, mais de quatro mil convites estarão disponíveis neste ano e a maioria das experiências será gratuita. Se houver taxas, serão cobrados menos de US$ 100 (menos de R$ 510 na cotação atual).

Outras experiências “icônicas”

No âmbito do cinema, o Airbnb disponibiliza uma hospedagem inspirada nos X-Men, em que hóspedes podem ficar em uma recriação totalmente em 2D da Mansão X em Westchester, Nova York (EUA).

Com o lançamento da animação “Divertida Mente 2” em 14 de junho, é possível reservar uma noite em um ambiente que recria a central de controle das emoções da personagem Riley. Na Índia, o Airbnb oferece uma experiência ao lado da atriz de Bollywood Janhvi Kapoor, em que a anfitriã recebe convidados na casa de sua família na cidade de Chennai.

A música também entra em cena com experiências além da hospedagem. A cantora Doja Cat, por exemplo, oferecerá uma sessão exclusiva para poucos convidados com performances das faixas de seu último álbum. Já o cantor colombiano Feid convidará algumas pessoas para acompanharem sua nova turnê por uma semana inteira, com direito a viagem no ônibus do artista e acesso aos bastidores.

Entre as experiências oferecidas ainda há uma noite VIP ao lado do ator e comediante Kevin Hart em um bar secreto com direito a degustação de tequila e apresentação de stand-up ao vivo, assim como uma noite de jogos ao lado do criador de conteúdo Khaby Lame em Milão, na Itália.

Novidades do Airbnb

A categoria “Icônicos” foi apresentada nesta quarta-feira (1) durante a Edição de maio, evento anual em que a empresa anuncia novos recursos em sua plataforma. Além das experiências temáticas, o Airbnb lançou ferramentas para viagens em grupo, já que, segundo a empresa, 80% das reservas na plataforma são para viagens deste tipo.

Agora a troca de mensagens de todos que participam da viagem ficam concentradas em um único bate-papo com o anfitrião. Também há melhorias no compartilhamento da lista de propriedades favoritas e, após a reserva, a criação de um convite para que outras pessoas participem da viagem.

Em novembro do ano passado, a plataforma havia lançado recursos que miravam a confiança dos usuários com o selo “Preferidos dos Hóspedes”, que distingue as acomodações que mais fazem sucesso no aplicativo com base em avaliações, comentários e dados sobre confiabilidade.