Árvore de 110 metros é acesa em Natal e abre programação natalina de 2025
Árvore de Mirassol tem mais de 28 mil luminárias e conta com polo com mais de 30 expositores

A tradicional Árvore de Mirassol, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, já está acesa. A árvore possui 110 metros de altura e 28.800 luminárias digitais, se firmando como um dos símbolos da celebração natalina da capital potiguar.
Neste ano, a estrutura passou por uma modernização e agora está apta para receber projeções de cores, letras, formas e mensagens temáticas. A cerimônia de acendimento da árvore ocorreu na sexta-feira (28) e foi um dos marcos da programação "Natal em Natal 2025", que segue até o dia 6 de janeiro.
A cerimônia também marcou a inauguração do novo pavilhão da Praça da Árvore, espaço de 584 metros quadrados que recebe a Feira de Mirassol, com 38 expositores e até área de gastronomia voltada às crianças. O pavilhão foi construído para abrigar os artesãos que trabalham no espaço durante o período natalino.
A Árvore de Mirassol fica na altura da Rua Governador José Varela e na Avenida das Tulipas.
Natal em Natal 2025

A Árvore de Mirassol é apenas uma das estruturas natalinas da cidade. A capital potiguar conta ainda com a Árvore do Nélio Dias e a Árvore de Ponta Negra. Elas fazem parte da programação "Natal em Natal 2025", que promove eventos pela cidade.
Na quinta-feira (27) foi a vez do acendimento da Árvore de Ponta Negra, com 30 metros de altura e 51 mil pontos de luz. O evento inaugurou o polo natalino de Ponta Negra, que conta ainda com um trenó com experiência de realidade virtual; Túnel do Sol Luminoso; Papai Noel gigante iluminado; uma Vila Natalina; e mais de 100 mil pontos de luz distribuídos em peças temáticas ao longo de toda a avenida.
Outras atrações da programação de Natal da cidade incluem a caravana "Sonho de uma Noite de Natal", que percorrerá as quatro regiões da cidade; a Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimenta, no dia 11 de dezembro; e a peça "Pavão Misterioso", no Teatro Alberto Maranhão, no dia 12 de dezembro.
Além disso, o período de 25 a 31 de dezembro terá grandes shows na Praia de Ponta Negra, incluindo dos artistas Leo Santana e Claudia Leitte. A expectativa da prefeitura é que o investimento na programação chegue a R$ 15 milhões, sendo cerca de R$ 7 milhões do município e, o restante, de recursos privados.


