Bulgari planeja abrir resort em Bodrum, na Turquia, em 2026

Projeto prevê 84 acomodações, entre suítes e vilas privativas, com direito ainda a condomínio de casas com chancela da marca italiana

Projeção da península em Bodrum que abrigará o novo resort da Bulgari
Projeção da península em Bodrum que abrigará o novo resort da Bulgari Divulgação

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

A Bulgari Hotels & Resorts, braço de hospitalidade da emblemática joalheria italiana, anunciou, no início de junho, que fechou um contrato para a construção de um resort em Bodrum, na Turquia. Previsto para abrir as portas em 2026, o resort de 84 acomodações ficará na ponta de uma península privativa e ocupará 10 hectares.

O empreendimento ficará na costa de Türkbükü-Gölköy, banhada pelo mar Mediterrâneo, e será cercado por um condomínio residencial de 100 mansões da Bulgari, as quais poderão variar de três a seis quartos e terão piscinas e jardins privativos.

Esta será a 12ª propriedade da marca no mundo. Outras unidades, como em Miami e nas Maldivas, também estão previstas para 2026. No ano passado, foram abertos novos hotéis em Roma e em Tóquio. A Bulgari Hotels & Resorts já possui endereços em Londres, Milão, Paris, Dubai, Xangai, Pequim e em Bali.

O resort em Bodrum

O edifício principal será construído em forma de cascata. As acomodações serão categorizadas em diferentes suítes e em villas independentes com piscinas privativas, as quais ficarão no jardim com vista para o mar. A maior delas será a Bulgari Villa, de 800 m² e com praia e piscina privativas.

Segundo a Bulgari, o projeto paisagístico prevê o plantio de milhares de árvores no terreno, já que a vegetação é bastante árida. A ideia da construção é atribuir ao local um design contemporâneo com referências à antiga civilização que ocupou a região — Bodrum, inclusive, era o lar de uma das sete maravilhas do mundo antigo, o Mausoléu de Halicarnasso.

O projeto ainda prevê uma grande área dedicada ao spa, incluindo piscina com deque externo com vista para o mar. Lojas à beira-mar, incluindo uma boutique da Bulgari, completarão o local.

A Bulgari

Quarto do Bulgari Hotel Tokyo
Detalhes de uma das suítes do Bulgari Hotel Tokyo, que ocupa os últimos andares de um arranha-céu na capital japonesa / Divulgação/Bulgari Hotels

Parte do conglomerado de luxo francês LVMH, que anunciou em junho a aquisição de um bistrô centenário em Paris, a Bulgari foi fundada em Roma em 1884. A marca italiana de joias, relógios, acessórios e fragrâncias entrou para o mundo da hospitalidade em 2001.