CNN Viagem & Gastronomia estreia nova temporada dia 1º; veja os destinos

Da Groenlândia até a Colômbia, Daniela Filomeno leva o público a viajar com ela por destinos internacionais inusitados e recheados de dicas exclusivas

CNN Viagem & Gastronomia

Carolina Fariasda CNN São Paulo

A quinta temporada do CNN Viagem & Gastronomia está pronta e com a bagagem cheia de novas experiências e dicas exclusivas. A partir do dia 1º de abril, às 22h, o público da CNN Brasil vai viajar com nossa apresentadora Daniela Filomeno por dez episódios inéditos em destinos 100% internacionais.

Para a nova temporada, Daniela viajou e gravou episódios na Groenlândia, Islândia, Colômbia, Peru e Suíça. A apresentadora ressaltou a beleza dos lugares que visitou e revelou algumas surpresas positivas pelo caminho.

“Acho que é uma das temporadas mais bonitas que a gente fez. A começar por dois destinos que estavam no topo da minha lista, que são a Groenlândia e a Islândia”, disse Daniela sobre os dois lugares que estão nos dois primeiros episódios da temporada.

“Eu sabia muito da Islândia porque queria conhecer, mas me surpreendi muito com a gastronomia. É uma forma de a gente entender como o povo vive, de respeitar a cultura e viver a viagem de uma maneira mais plena”, afirmou a apresentadora em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22).

“Já temos 66 programas. Vamos contar a história da forma mais real possível. É o que a gente vai ter nesses dez novos episódios”, disse Daniela.

Experiências inesquecíveis

A surpresa e o fora do comum também são fatores que o público poderá acompanhar durante os novos episódios.

Na Groenlândia, território da Dinamarca que fica entre os oceanos Atlântico norte e Ártico e que foi cenário do primeiro episódio, Daniela e equipe fizeram uma expedição em um navio com especialistas de diversas áreas, de meio ambiente à cultura Viking.

“Vamos mostrar um vilarejo em que a população fica quatro meses por ano isolada porque o acesso congela. Temos que ter muita humildade para entender como eles vivem”, detalhou.

dani filomeno
Daniela Filomeno durante entrevista coletiva na CNN Brasil para divulgar quinta temporada do CNN Viagem & Gastronomia / CNN Brasil

“A cada viagem a gente se transforma um pouco. Na Groenlândia tive um grande aprendizado porque vemos de perto o impacto que a gente causa no planeta”, explicou a apresentadora.

Na Colômbia, Daniela desembarcou em Cartagena para fazer um tour gastronômico baseado na literatura de Gabriel Garcia Márquez.

“A comida colombiana passou por uma evolução de muitos restaurantes que antes eram de uma cozinha muito mais turística e óbvia. E hoje eles estão com chefs se destacando”, disse a apresentadora.

Para chegar em Machu Picchu, no Peru, Daniela subiu a bordo do Belmond Andean Explorer, de 1920, o primeiro trem de luxo com cabine no país.

Um lado menos explorado na Suíça também impactou Daniela. Para além de queijos e chocolates, o vinho suíço é uma iguaria a ser provada, porém, com uma limitação.

“O vinho deles é incrível, mas não sai do país, é só para consumo interno. Essas coisas você vai aprendendo quando viaja”, declarou Daniela.

O CNN Viagem & Gastronomia é exibido na CNN Brasil aos sábados às 22h e reapresentado aos domingos às 14h15 no canal 577 na TV por assinatura e nos domicílios com aparelhos de recepção digital via satélite da banda Ku, além da transmissão pelo YouTube pela Prime Video. O conteúdo do programa está presente também nas redes sociais e no site da CNN Brasil.