Com grandes shows e gastronomia típica, Festival Tão Ser Tão leva o São João ao Ibirapuera

Nomes como Juliette, João Gomes e Bell Marques estão confirmados no evento, que ocorre entre os dias 7 e 16 de julho no parque e promove expressões nordestinas na capital paulista

João Gomes, uma das atrações do festival que acontece no Parque do Ibirapuera
João Gomes, uma das atrações do festival que acontece no Parque do Ibirapuera Reprodução/Instragram

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia São Paulo, SP

Muita música, poesia popular, gastronomia e artesanato ocupam o Parque Ibirapuera entre os dias 7 e 16 de julho com o Festival Tão Ser Tão, que promove as raízes, expressões e costumes nordestinos no coração da capital paulista.

O evento tem cenografia e identidade visual inspiradas nos festejos juninos, em que um arraial com rua e praças temáticas recebem quadrilhas, personagens, barraquinhas com brincadeiras, comidas típicas e música. O festival tem entrada gratuita nos dias 7, 14 e 15 de julho.

Nas outras datas, nos dias 8, 9 e 16, ingressos são vendidos a partir de R$ 180 para shows que envolvem grandes nomes da música nacional: Murilo Huff e João Gomes se apresentam no dia 8; Tarcisio do Acordeon e Bell Marques no dia 9 e, fechando a programação, Juliette e Claudia Leitte no dia 16.

A organização espera receber cerca de oito mil pessoas por dia de festival, em que o público pode transitar por seis espaços diferentes. A Arena Gonzagão é o principal espaço e palco para os maiores shows. Trios de forró e atrações culturais se apresentam no Coreto Dominguinhos, uma homenagem ao artista pernambucano.

A praça de alimentação fica na Alameda do Sertão; o Bosque da Patativa é dedicado à poesia e à literatura popular; a Travessa Vitalino promove intervenções artísticas em uma rua dedicada ao artesanato nordestino e o Parque Acauã é área de atrações como roda-gigante, tiro ao alvo e pescaria.

Comidas típicas

Restaurantes e estandes dão conta de servir ao público pratos e quitutes nordestinos. Do chef Rafael Spencer, o Sotero Cozinha Original leva pratos com ênfase na Bahia ao evento; o festival Carnivoria garante churrasco aos amantes de carne e o MB Steak, de Marcos Baldassari, tem um prato especial para o evento.

Na praça de alimentação, estandes oferecem clássicos como vinho quente, choconhaque, quentão, frutas com chocolate, cachorro-quente, carne louca, caldos, pastel, crepe, waffle e receitas com milho.

Food trucks e bikes também rondam o evento – estas últimas vendem pipoca, brigadeiros, frutas e churros ao público.

Confira os horários do evento e dos shows nas redes sociais.

Festival Tão Ser Tão
Parque Ibirapuera | Portão 2 – Avenida Pedro Alvares Cabral, S/N;
Dias 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de julho;
Entrada gratuita nos dias 7, 14 e 15 de julho; ingressos a partir de R$ 180 no restante dos dias.