Hotel Emiliano Rio de Janeiro, reduto de luxo silencioso e sem holofotes

Na orla de Copacabana, Emiliano preza pelo atendimento personalizado e acolhimento de um público que busca descanso longe das grandes badalações

Vista do Emiliano Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
Vista do Emiliano Rio de Janeiro, na praia de Copacabana Divulgação

Tina Binido Viagem & Gastronomia Rio de Janeiro, RJ

Na orla da mais famosa praia brasileira, a Copacabana, está um prédio com fachada branca, elegante, com elementos vazados que se movem e que já dão o tom do que esperar do hotel: privacidade. Afinal, o que tem por trás desses painéis quando fechados?

É no número 3804 da famosa Av. Atlântica que está o Emiliano. Aberto em 2016, essa é a segunda unidade da marca que nasceu na capital paulista e levou para a Cidade Maravilhosa sua principal assinatura: luxo com privacidade.

Com apenas 90 apartamentos, sendo o menor com espaçosos 42 m² e a maior com 120 m², a decoração clean e requintada combina com o enxoval em algodão egípcio 400 fios, travesseiros recheados com plumas de gansos húngaros, assentos japoneses nos banheiros e alta tecnologia de automação e internet.

Fachada do Emiliano Rio tem painéis modulares que trazem mais privacidade aos hóspedes
Fachada do Emiliano Rio tem painéis modulares que trazem mais privacidade aos hóspedes / Divulgação

Os tais painéis com elementos vazados que se movem na fachada do prédio, uma assinatura do hotel,  resgata o modernismo brasileiro e conferem privacidade. Se o hóspede quiser ficar na varanda do quarto, mas sem ser incomodado por olhares curiosos, é possível.

Se os quartos já são verdadeiros oásis para o relaxamento, a acolhedora piscina no rooftop é um convite para horas na espreguiçadeira apreciando a vista do Arpoador e da Praia de Copacabana com petiscos e drinques do Restaurante Rooftop que fica no mesmo ambiente.

Piscina do hotel fica no rooftop, com vista privilegiada para a praia de Copacabana
Piscina do hotel fica no rooftop, com vista privilegiada para a praia de Copacabana / Divulgação

Durante o dia, o espaço da piscina é aberto apenas para hóspedes, mas quem quiser apreciar a vista deslumbrante e conhecer a gastronomia do chef Camilo Vanazzi o hotel passou a abrir para visitantes de quarta a sábado, apenas no jantar.

O menu é leve, com produtos orgânicos e frescos, como a Couve-flor braseada com fonduta de cogumelos, leite de amêndoas e finalizado com amêndoas laminadas; o Spaghetti de cenoura, cebolas confitadas, crocante de pistache e pesto; Camarões VG crocantes com massa na manteiga de sálvia e canastra serjão; e Mini arroz negro com espinafre, queijo vegano e azeite verde.

 

O chef Camilo também cuida do Restaurante Emile, no térreo do edifício, local onde é servido o café da manhã. O espaço é cercado de um enorme jardim vertical que reproduz a sensação da Mata Atlântica ao redor das mesas, lindo e aconchegante.

O café à la carte oferece itens para todos os gostos, com ovos, tapioca, pães, queijos e embutidos, açaí, panquecas, rabanadas, waffles, frutas frescas, água de coco, capuccino, entre outros. Ao valor de R$ 152 por pessoa + 15% de taxa de serviço, o desjejum também pode ser apreciado por não-hóspedes.

Se a ideia após desfrutar a rica gastronomia for queimar as calorias, a academia do Emiliano fica no 11º andar, com vista privilegiada que anima qualquer um a andar alguns quilômetros a mais na esteira. Para a turma que prefere massagens e tratamentos corporais, ao lado da academia fica o Spa Santapele que oferece tratamentos focados em 3 pilares: relaxante, desintoxicante e revigorante, além das duas saunas (seca e úmida).

Outro diferencial do hotel é a Spa Suíte, localizada no mesmo andar do Spa Santapele, o quarto é uma  extensão da experiência do spa com cuidado bem mais intimista. Unem hospedagem e tratamento, com programas personalizados que permitem atender o casal ao mesmo tempo, com área privativa para tratamentos, massagens e banhos especiais. O banheiro integrado oferece a melhor experiência em banho com vista para a praia.

Se hospedar no Emiliano é ter um serviço personalizado, quartos amplos independente da categoria, um projeto arquitetônico que valoriza a luz do sol tão abundante na cidade e, o melhor, contar com privacidade e acolhimento raro na hotelaria de luxo da região. Um local para curtir mais do que para postar.

Academia fica no 11º andar e tem vista privilegiada para a Praia de Copacabana / Tina Bini

Emiliano Rio de Janeiro
Av. Atlântica, 3.804 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ, 22070-001 / Reservas: (21) 99255-9920