Pérola negra: Josephine Baker encanta os hóspedes do Le Bristol
No topo do hotel Le Bristol, em Paris, com uma incrível vista para a Torre Eiffel, é inaugurada a primeira suíte dedicada a uma das estrelas do cinema que escolheram o hotel como residência parisiense.
Paris, França – Ao entrar, logo na sala de estar, um retrato da atriz e ativista feita pelo fotógrafo George Hoyningen-Huene, que remete à capa do álbum “The Best of Josephine Baker”, de 1934. Todo o cenário remete os hóspedes a estonteante atmosfera de um apartamento parisiense em tons de creme, azul celeste, branco, bege e rosa antigo. Um belíssimo objetivo chama a atenção: a caixa de joias revestida de seda, cashmere e elementos preciosos. Nas paredes, fotografias da artista no Le Bristol Paris durante a celebração do aniversário de 50 anos.
Com emoção, o filho de Josephine Baker, se diz orgulhoso pela homenagem à sua mãe: “Como visitante frequente do Le Bristol Paris, eu adoro sua atmosfera parisiense e cosmopolita, refinada e generosa. Esse lugar me toca porque sempre traz lembranças de minha mãe”, diz Brian Bouillon Baker.
Tem um dia de folga em Paris? Confira esse roteiro no bairro de Le Marais
Retrospectiva:
Embarcamos ao ano de 1975. Em uma noite de abril, uma página fora do comum está prestes a ser escrita no Le Bristol Paris. Josephine Baker, a cantora eletrizante dos anos 1920, a encarnação da sensualidade exótica, está mais radiante do que nunca. Como frequentadora do Le Bristol Paris, Miss Baker convidou 250 convidados para o hotel a fim de celebrar a abertura do musical de seus 50 anos de carreira no Bobino Theatre. E é assim que Alain Delon, Princesa Grace, Jean-Claude Brialy, Sophia Loren, Mick Jagger e Tino Rossi passam pelas portas giratórias do Le Bristol para homenagear a grande Josephine no grande salão do Palácio.
Confira também: os hotspots gastronômicos de Paris!