Saiba quais as cidades mais seguras para viajar em 2026
Pesquisa realizada nos Estados Unidos elegeu Reykjavik, capital da Islândia, como a mais segura; veja lista completa

Reykjavik, capital da Islândia, foi eleita a cidade mais segura do mundo para se viajar em 2026. O resultado faz parte do ranking anual da seguradora de viagens Berkshire Hathaway Travel Protection (BHTP), sediada nos Estados Unidos.
Na vice-liderança apareceu Copenhague, na Dinamarca, enquanto Zurique, na Suíça, completou o pódio entre as cidades mais tranquilas e confiáveis para turistas.
O levantamento comparou a capital da Islândia com um "estádio onde não há assentos ruins". De acordo com a GeoSure Global, plataforma de informação geográfica voltada à segurança de viajantes, não há um único bairro em Reykjavik que não seja excepcionalmente seguro.
A quinta temporada do CNN Viagem & Gastronomia dedicou episódios ao país, com passagem pela gastronomia e cultura de Reykjavik. Além de visuais encantadores, o destino tem uma vida cultural vibrante, ruas charmosas e o melhor: tudo pode ser feito a pé e em curtas distâncias.
Já a segunda colocada do ranking, Copenhague, é descrita como cosmopolita, transmitindo uma sensação aconchegante e acolhedora. Por fim, Zurique aparece como uma cidade relativamente compacta, mas que transmite uma sensação de amplitude, além de ter um "atendimento médico acessível".
Ambas as cidades também já foram protagonistas de episódios do CNN Viagem & Gastronomia na Europa.
Originalmente uma vila de pescadores viking, Copenhague alcançou o posto de capital da Dinamarca no começo do século 15 e se desenvolveu para ser o centro cultural, econômico e governamental do país. É um destino repleto de façanhas que reúne alguns dos melhores restaurantes do mundo e que leva a sustentabilidade ao pé da letra, incluindo recompensas a visitantes que cumprirem ações ecológicas.
Já Zurique, a maior cidade da Suíça e uma das principais portas de entrada do turismo internacional no país, é banhada pelo Lago Zurique e surpreende pelo centro histórico com igrejas e praças impactantes, apresentando uma cena vibrante de bares e cantinhos revitalizados.
As 15 cidades mais seguras do mundo para viajar em 2026:
- Reykjavik (Islândia)
- Copenhague (Dinamarca)
- Zurique (Suíça)
- Amsterdã (Holanda)
- Honolulu (Havaí, Estados Unidos)
- Sydney (Austrália)
- Barcelona (Espanha)
- Lisboa (Portugal)
- Tóquio (Japão)
- Dublin (Irlanda)
- Veneza (Itália)
- Seul (Coreia do Sul)
- Londres (Reino Unido)
- Singapura (Singapura)
- São Francisco (Califórnia, Estados Unidos)
Primeiramente, o levantamento chegou a uma lista de 31 cidades populares entre viajantes dos EUA, definida com base em fontes como Expedia, USA Today e Forbes. Depois, mais de 1.500 norte-americanos foram perguntados se visitaram tais destinos. Apenas os que já haviam viajado a algum destes locais puderam avaliá-los em critérios de segurança a partir de experiências reais.
Os dados foram então combinados a índices internacionais, como a base de dados colaborativa Numbeo, que proporciona uma visão sobre condições de vida ao redor do mundo; informações da publicação The Economist; e dados do sistema GeoSure Global.
A pesquisa foi conduzida ao longo do mês de agosto e divulgada em outubro. Recentemente, também foi revelada a lista dos países mais seguros para viajar em 2026.


