Veja quais são as melhores cidades dos EUA para conhecer em 2025

Editores da CNN Travel contaram com indicações de leitores e colaboradores para criar lista

Da CNN
Parque Estadual Buttermilk Falls
O Parque Estadual Buttermilk Falls fica em Nova York  • benedek/E+/Getty Images
Compartilhar matéria

As cidades mais interessantes dos Estados Unidos reúnem o que o país tem de melhor. Cercadas por paisagens deslumbrantes, cheias de talento empreendedor e em constante transformação para acompanhar o jeito de viver de quem chega e de quem explora, essas cidades representam bem o que torna os norte-americanos tão únicos.

Para a segunda edição da lista “Melhores Cidades Americanas para Visitar”, os editores da CNN Travel contaram com indicações de leitores e colaboradores. Foram centenas de candidatas, mas chegamos a 10 escolhidas com base em diversos critérios: atrações, cena gastronômica e de bebidas, cultura, vida noturna, diversidade, identidade local, proximidade de outros destinos interessantes e o famoso “fator uau”. Também pesamos itens práticos, como opções de hospedagem e facilidade de acesso.

Este ano, as escolhidas são, em geral, menores que as do ranking anterior — vão de cerca de 15 mil a 115 mil habitantes —, espalhadas por diferentes cantos do país. Cada uma, à sua maneira, mostra a incrível diversidade que define os Estados Unidos, seja pela história, pela natureza, pela cultura ou pela culinária. Todas lembram o que os americanos sabem fazer de melhor: criar comunidades vibrantes, que são muito mais do que a soma de suas partes.

 

 

Confira nossas cidades favoritas para visitar em 2025:

10. Rapid City, Dakota do Sul

Destaques: Atrações presidenciais, parques famosos, arte indígena, passeios rápidos

Rapid City é conhecida como a “Cidade dos Presidentes” • Unsplash/Janne Simoes
Rapid City é conhecida como a “Cidade dos Presidentes” • Unsplash/Janne Simoes

Inspirada pelo vizinho Monte Rushmore, Rapid City faz jus ao apelido de “Cidade dos Presidentes”, com esculturas de quase todos os ex-presidentes americanos espalhadas pelo centro. Localizada nas Black Hills, fica perto de maravilhas naturais, como o Parque Nacional Badlands e o rebanho de bisões do Parque Estadual Custer. É o lugar ideal para provar walleye (peixe típico) ou carne de bisão de origem local, além de apreciar arte nativa americana. No centro, a Main Street Square concentra eventos o ano inteiro e é o ponto de partida para explorar a região.

9. Clarksdale, Mississippi

Destaques: Herança musical, agenda de festivais, shows ao vivo, sabores do Sul

Banda de blues, guitarrista, bateria e vocais em apresentação ao vivo no palco do Red’s Lounge Blues Club, em Clarksdale, Mississippi • Tim Graham/Getty Images
Banda de blues, guitarrista, bateria e vocais em apresentação ao vivo no palco do Red’s Lounge Blues Club, em Clarksdale, Mississippi • Tim Graham/Getty Images

Considerada o berço do blues, Clarksdale vive no ritmo da música o ano inteiro. Pequena, mas vibrante, essa cidade do Delta do Mississippi sedia mais de uma dúzia de festivais de música, além dos tradicionais juke joints, bares que mantêm shows ao vivo todos os dias. Os moradores valorizam o charme “rústico” da cidade, mas novas opções de hospedagem e restaurantes trazem um ar de novidade. A gastronomia local vai além do soul food, incorporando influências cajun e crioula.

8. Northampton, Massachusetts

Destaques: Centro animado, diversidade, espírito alternativo, ciclovias

Northampton é um destino regional para quem busca bons restaurantes • Wikimedia commons/CC BY-SA 2.0
Northampton é um destino regional para quem busca bons restaurantes • Wikimedia commons/CC BY-SA 2.0

Refúgio acolhedor para a comunidade LGBTQIA+, Northampton une o charme de vila ao dinamismo cultural de uma grande cidade. Situada no oeste de Massachusetts, é um destino regional para quem busca bons restaurantes, lojas independentes e shows. Abriga o Smith College, que reforça a reputação do lugar como berço de ideias novas e mulheres fortes. Trilhas de trem convertidas em ciclovias atraem ciclistas de toda a região. Fundada por puritanos em 1654, hoje é o lugar para se entregar a pães e doces deliciosos sem culpa.

7. Las Cruces, Novo México

Destaques: Mistura cultural, paisagens de tirar o fôlego, atividades ao ar livre, passeios curtos

Las Cruces é perfeita para quem ama atividades ao ar livre • Yifu Wu/Unsplash
Las Cruces é perfeita para quem ama atividades ao ar livre • Yifu Wu/Unsplash

Com clima ameno e sol quase o ano todo, Las Cruces é perfeita para quem ama atividades ao ar livre. As Montanhas Organ, a leste, e as Robledo, a noroeste, oferecem trilhas, incluindo o Monumento Nacional Prehistoric Trackways, que preserva pegadas de répteis de 280 milhões de anos. Segunda maior cidade do estado, Las Cruces mantém o ritmo tranquilo de cidade pequena, com uma rica mistura de influências mexicana, nativa americana e do Velho Oeste.

6. Petaluma, Califórnia

Destaques: Gastronomia farm-to-table, arquitetura histórica, passeios fáceis, rio

Petaluma é um paraíso farm-to-table às margens do rio • Thomas Winz/Getty Images
Petaluma é um paraíso farm-to-table às margens do rio • Thomas Winz/Getty Images

Famosa por sua excelente cena farm-to-table e construções que ainda brilham desde a Corrida do Ouro, Petaluma fica no norte da Califórnia e é base ideal para explorar o litoral, as vinícolas e São Francisco. No centro, uma trilha beira o Rio Petaluma, com obras de arte ao ar livre, além de opções de caiaque e stand-up paddle. Conhecida no passado como “A Cesta de Ovos do Mundo” por suas fazendas de aves, hoje oferece uma variedade gastronômica que agrada a todos os gostos.

5. Annapolis, Maryland

Destaques: História marítima e colonial, cenário à beira-mar, passeios de barco, frutos do mar

Annapolis, Maryland • Nils Huenerfuerst/Unsplash
Annapolis, Maryland • Nils Huenerfuerst/Unsplash

Annapolis é destino certo para quem vem de Baltimore, ou Washington DC, em busca de um dia à beira da Baía de Chesapeake e uma refeição caprichada de frutos do mar. Essa charmosa cidade portuária também encanta com suas ruas estreitas, calçadas de tijolos e edifícios georgianos, que contam a história como capital colonial frequentada por George Washington. Passeios de veleiro, o histórico Capitólio estadual, o imponente campus da Academia Naval dos EUA e restaurantes movimentados servindo caranguejos azuis completam o roteiro.

4. Bend, Oregon

Destaques: Natureza impressionante, espírito aventureiro, música ao vivo, comida e bebida artesanal

Encravada na borda das Montanhas Cascade, Bend nasceu de uma curva do rio que atravessa a cidade. A região é um paraíso para quem ama atividades ao ar livre: pesca, passeios de barco no Deschutes River, dezenas de lagos, caiaque, ciclismo, escalada e muito mais. Com um clima de “vá e aproveite o dia”, Bend combina trilhas e aventuras com food trucks, restaurantes refinados, música ao vivo e cervejas artesanais premiadas.

3. Asheville, Carolina do Norte

Destaques: Cenário deslumbrante, gastronomia, natureza, arte e artesanato

Montanhas de Brevard, na Carolina do Norte, perto de Asheville — cores do outono na Blue Ridge Highway ao amanhecer, com colinas e cordilheiras • Education Images/Universal Images Group via Getty Images
Montanhas de Brevard, na Carolina do Norte, perto de Asheville — cores do outono na Blue Ridge Highway ao amanhecer, com colinas e cordilheiras • Education Images/Universal Images Group via Getty Images

Há mais de cem anos, Asheville atrai quem procura um refúgio nas Montanhas Blue Ridge. É lá que fica a Biltmore House, a maior residência privada dos EUA, construída no fim do século 19 como retiro de campo. No ano passado, o furacão Helene causou estragos, mas a comunidade se fortaleceu ainda mais. Hoje, Asheville continua encantando com suas vistas para as montanhas, trilhas cênicas, bairros vibrantes, arte pulsante e uma cena culinária deliciosa.

2. Missoula, Montana

Destaques: Natureza intocada, pesca com mosca, música ao vivo, artes

Missoula fica no encontro de quatro rios ideais para pesca e ficou famosa com o filme “Nada É Para Sempre” (“A River Runs Through It”). A pesca com mosca faz parte da vida local, e as águas e florestas ao redor oferecem infinitas aventuras. Essa cidade universitária virou referência para música ao vivo e cerâmica de alto nível. É um verdadeiro pedaço do Velho Oeste americano, onde galerias também celebram a arte indígena.

1. Ithaca, Nova York

Destaques: Paisagens naturais, atividades ao ar livre, vinhos e sidras, clima universitário

O Parque Estadual Buttermilk Falls é um dos muitos lugares onde se pode apreciar a beleza natural de Ithaca • benedek/E+/Getty Images
O Parque Estadual Buttermilk Falls é um dos muitos lugares onde se pode apreciar a beleza natural de Ithaca • benedek/E+/Getty Images

Em Ithaca, no norte do estado de Nova York, não é preciso ir longe para encontrar uma cachoeira espetacular. A região, parte da Finger Lakes, é recheada de desfiladeiros e quedas d’água, entre vinícolas e produtoras de sidra. Na cidade, o mercado de produtores é movimentado e há uma oferta cultural surpreendente para o tamanho de Ithaca, impulsionada pelos estudantes que trazem diversidade e energia. Para fãs de geologia, observação de pássaros, música e muito mais, não faltam opções para explorar.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original