Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Kart mais rápido do mundo com duas turbinas a jato está à venda na internet

    Veículo pode passar dos 180 km/h está à venda no Facebook Marketplace com certificado do Guinnes para confirmar seu recorde

    João Vitor Ferreiracolaboração para a CNN

    Em 2021, o americano Skylar January decidiu quebrar um recorde mundial e construiu o kart mais rápido do mundo. E assim ele fez.

    Com a ajuda de seu pai e irmão, January deu início ao projeto um tanto ousado. Para conseguir bater o recorde, ele instalou duas turbinas Kingtech k450g4 na traseira do kart. Em sua potência máxima, elas são capazes de girar suas hélices a incríveis 15 mil rpm.

    “Meu pai, Jim January, me ajudou com a construção deste projeto porque ele tinha a oficina e o equipamento de soldagem que eu precisava. Meu irmão, Ryan January, ajudou com os componentes elétricos elétricos e com os controladores de modulação por largura de pulso que controlariam os controladores de jato e me ajudaram a construí-los”, conta Skylar.

    Skylar, que trabalha como agrônomo, teve que diminuir o peso do kart para deixá-lo mais eficiente. Logo, teve que se livrar do motor original do carrinho para garantir, inutilizando-o em corridas normais, mas deixando-o veloz em linha reta.

    Assim, depois de 18 meses de trabalho junto com seus familiares, eles conseguiram atingir a incrível marca de 184,41 km/h. Tudo isso foi registrado pelo Guinness World Records e registrado no famoso “livro dos recordes”.

    Três anos depois, o americano parece já ter se cansado do seu ‘brinquedo’ e o decidiu colocá-lo à venda. O kart turbinado foi anunciado no Facebook Marketplace pelo preço de U$ 15.000, aproximadamente R$ 81.750. O certificado do Guinness vem junto para comprovar a veracidade do recorde.

    “É preciso ver e ouvir os motores a jato para realmente apreciar a potência que este kart tem. Tenha um pedaço da história ou tente registrá-lo você mesmo”, conta Skylar na descrição do anúncio.

    Mas não é só isso, o recordista ainda faz uma promoção “pague 1 e leve 2”. Skylar oferece como brinde uma motocicleta, também a jato. E o melhor é que ambos podem trocar os motores entre si.