Boo Unzueta conta como nutricionista a ajudou com compulsão alimentar
Ao No Pace da Mari, a criadora de conteúdo contou sobre seu processo de emagrecimento após resultados de exames preocupantes
A criadora de conteúdo Boo Unzueta contou ao No Pace da Mari que há um ano, quando tinha 31 anos, mudou completamente o seu estilo de vida.
Tudo começou quando uma endocrinologista alertou que seus exames tiveram resultados preocupantes. Ela precisava começar a fazer exercícios físicos e ter uma alimentação mais equilibrada ou enfrentaria consequências para a saúde.
Boo disse que entre outubro do ano passado e fevereiro deste ano, usou medicamento para auxiliar no seu processo de emagrecimento. A partir de fevereiro, começou a fazer musculação. Mas tem algo que demorou para mudar: sua alimentação.
Quando começou a treinar, percebeu que se sentia fraca. E hoje entende que a causa era sua alimentação desregrada, pobre em nutrientes essenciais.
Foi só em maio que ela decidiu procurar uma nutricionista para elaborar um plano alimentar personalizado para o que ela precisava. Na primeira consulta, se surpreendeu com a quantidade de comida na dieta.
“Eu falei: ‘Gente, eu tenho que comer tudo isso?’. Porque eu tinha uma relação complicada com a comida, sabe? Pensava: ‘Ah, não quero comer isso porque vai me engordar’”, confessou.
Mas a nutricionista explicou que aquela quantidade fazia parte do plano e que seu corpo realmente precisava daqueles nutrientes. A partir daí, ao começar a se alimentar melhor, Boo notou uma grande mudança em sua rotina. Ela, que sofre de compulsão alimentar, passou a enxergar a comida com outros olhos, com mais respeito.
“Hoje eu como muito. Às vezes até mais que antes”, admite. “No começo, eu pensava: ‘Não é possível, tudo isso de arroz?’. Eu comia só um pouquinho antes, porque achava que carboidrato era vilão. Mas é exatamente o que você precisa naquele momento do seu dia"
Desde então, com exercícios e alimentação equilibrada, Boo viu uma grande mudança no seu corpo. Ganhou massa magra e hoje comemora, até mesmo, mais definição no quadríceps. Mas as transformações vão além disso:
"No futevôlei, antes eu não conseguia subir uma bola para atacar, não conseguia dar uma cabeçada, nada disso. E eu voltei para fazer uma aula e, gente, eu estava voando na areia, sabe? Correndo, conseguindo saltar alto, até o professor falou que eu estava bem melhor. Eu estava mais disposta", comemorou.
A qualidade de sono também melhorou:
"Hoje eu consigo deitar e apagar. Antes eu tinha muita energia acumulada no corpo porque eu não gastava e comia mal, não conseguia desligar", conta. "Minha vida inteira mudou".
No Pace da Mari
Este é mais um programa comandado pela apresentadora Mari Palma. Mas enquanto o Na Palma da Mari é no conforto do sofá de um bar (e segue firme às quintas, no YouTube), o No Pace da Mari vai ao ar às segundas, direto da academia, em uma parceria com a rede SmartFit, onde nossos convidados suam enquanto batem um papo. Confira:



