Mari Palma
Blog
Mari Palma

Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

#CNNPop

Nem tudo precisa ser uma lição de vida

Às vezes, um copo meio cheio é só um copo meio cheio, galera

Dwight, de "The Office", já alertou que nem tudo precisa ser uma lição de vida  • Divulgação/NBC Universal
Compartilhar matéria

Esses dias, eu tava vendo um story de uma pessoa no Instagram (não é famosa, acalmem-se), em que ela mostrava o tanque de combustível do carro quase na reserva e dizia que aquilo era um recado do universo de que ela deveria andar mais devagar na vida pra “abastecer a energia”.

Era algo do tipo: “esse tanque simboliza minha vida no momento. Talvez eu não precise andar tanto, precise desacelerar”. Pausa dramática pro telespectador pensar no assunto. Fim do story.

Quando eu vi isso, meu olho virou 360 graus. Tipo… cê me jura que vai usar um tanque vazio como gancho pra dar lição de vida no Instagram? Sério que a gente ficou tão chato assim?

Eu sei que posso tá sendo muito rabugenta e sei também que existem, sim, os momentos em que a gente para e pensa na vida de uma maneira mais profunda e é legal dividir isso com os outros na internet, mas pera lá, galera: nem tudo precisa ser uma lição de vida, como bem disse o Dwight, em um dos episódios de "The Office".

Às vezes, o tanque vazio é só um recado de que você precisa abastecer o seu carro, senão, você vai ficar parado no meio da rua. Nada mais do que isso. A gente não precisa transformar tudo em discurso o tempo todo. Socorro.

Não sei se é a vontade de ser relevante o tempo todo, ou a necessidade de viralizar, eu realmente não sei. Só sei que tá ficando muito chato abrir as redes sociais e ver gente soltando regra e frase de efeito pra tudo. Às vezes, a gente só quer ver o dia a dia das pessoas e não necessariamente aprender uma lição que não pediu. É mais simples do que parece.

Então, sei lá, em vez de problematizar o copo meio cheio ou meio vazio, bebe essa água aí e faz um story mostrando seu bichinho brincando em casa. Aí outro dia, quando a vida realmente te ensinar alguma lição, você conta pra gente.