Pedro Duran
Blog
Pedro Duran

O pai do Benjamin passou pela TV Globo, CBN e UOL. Na CNN, já atuou em SP, Rio e Brasília e conta histórias das cidades e de quem vive nelas

Marçal vai à Justiça contra Tabata por associação com cocaína e PCC

Notícias-crime questionam falas e imagens de vídeos de Tabata nas redes

O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal  • 06/06/2024 - Foto: RODILEI MORAIS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Compartilhar matéria

O candidato do PRTB, Pablo Marçal, protocolou duas ações na Justiça Eleitoral contra a opositora do PSB, Tabata Amaral. As queixas de Marçal dizem respeito a associação dele com o Primeiro Comando da Capital, o tráfico de drogas, a participação em organizações criminosas e o uso de cocaína. Fatos que, segundo ele, não são verdadeiros. As ações foram obtidas pela CNN.

“A todo momento a noticiada [Tabata] insinua o financiamento do noticiado [Marçal] pelo crime organizado, indagando de onde veio o dinheiro para a sua defesa em processo judicial que respondeu, de onde veio o dinheiro para a sua campanha política para deputado, de onde veio o dinheiro para o impulsionamento de vídeos em seu apoio e ataques a adversários”, diz um trecho de uma das ações.

“É clara a alusão de que todas as pessoas mencionadas, dentre as quais o noticiante [Marçal], estariam envolvidos com o delito de tráfico de drogas. Todavia, é quase expressa a afirmação de que eles ao menos fariam o uso de “cocaína”, tendo em vista a evidente associação da fotografia em que o noticiante [Marçal] imita o gestual do uso de cocaína”, diz um trecho da outra ação.

Procurada, a campanha de Tabata Amaral apenas afirmou que irá “aguardar”.

A CNN apurou que os vídeos do Instagram ao estilo “Law And Order” ou “CSI”, em que Tabata aparece narrando suspeitas contra Marçal foram um pedido da própria Tabata, que via a necessidade de conteúdos que amarrassem de alguma forma as diferentes suspeitas contra o adversário.

A estratégia é tida como exitosa pela campanha de Tabata. A primeira peça nas redes com um cordão vermelho e fotos fazendo o M de Marçal bateu quatro milhões de visualizações no Instagram. Outras duas peças superaram um milhão de visualizações cada.