"A gente não pode votar no imbecil que fala mais bobagem", diz Lula no Rio

Presidente discursou durante evento para inaugurar obras de mobilidade na capital fluminense

Renata Souza e Rodrigo Monteiro, da CNN, São Paulo e Rio de Janeiro
Compartilhar matéria

Durante evento para inaugurar obras de mobilidade no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o que chamou de "momento de mentira" que vive o país e fez referência às eleições municipais deste ano.

"Vai ter eleição outra vez neste ano. E a gente não pode votar no imbecil que fala mais bobagem, a gente não pode votar no imbecil que mais agride os outros", declarou o presidente.

Lula ressaltou o "momento de mentira que vive esse país", afirmando que há pessoas que passam o dia inteiro disseminando mentiras.

"Achando que a sociedade brasileira é um bando de imbecil que acredita em todas as asneiras que ele fala. Então nós precisamos ter em conta de aprender uma lição", disse, sem citar nomes.

O presidente discursou próximo do prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), candidato à reeleição, e outras autoridades.

Obras no rio

Durante o seu discurso, Lula criticou ainda as obras inacabadas na cidade, que não tiveram apoio de governantes anteriores a Eduardo Paes.

“O povo não tem culpa pelos governantes que são eleitos nesse estado. O Rio de Janeiro tem que ser cuidado de uma forma especial porque o Rio é um cartão postal desse país”, completou Lula.

Paes, que pré-candidato à reeleição e aliado do presidente, fez diversos elogios ao mandato de Lula.

“O Lula é um presidente absolutamente apaixonado por essa cidade e esse estado. Se não fosse a fé e a crença dele, naquilo que a gente falava sobre o Rio de Janeiro, a obra não teria acontecido”, elogiou o prefeito do Rio.

Por fim, o prefeito fez uma crítica velada a governos anteriores, dizendo que “um governante mesquinho passou quatro anos com essa obra parada”, se referindo a inauguração do Terminal Gentileza, obra de transporte coletivo que integra ônibus rápidos do BRT, linhas convencionais e o sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).