Kim Kardashian entra com pedido de divórcio de Kanye West

Estrela de reality show e rapper são casados há quase sete anos

Reuters
19 de fevereiro de 2021 às 18:43 | Atualizado 19 de fevereiro de 2021 às 18:51
Kim Kardashian e Kanye West
Kim Kardashian e Kanye West
Foto: Reprodução/Instagram @kimkardashian (22.nov.2020)

A estrela de reality show e empresária Kim Kardashian entrou com o pedido de divórcio do rapper Kanye West nesta sexta-feira (19), depois de quase sete anos de casamento e meses de rumores de que a relação entre eles estava desmoronando. 

Representantes da Corte Superior de Los Angeles e de Kardashian, 40, confirmaram a informação. 

O site de celebridades TMZ reportou, com fontes anônimas, que a separação é amigável e que Kardashian pediu a guarda compartilhada dos quatro filhos do casal. O motivo do divórcio ainda não é conhecido. 

Os representantes de West não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

O pedido acontece meses após relatos e vazamentos que diziam que o casamento dos dois famosos estava acabando. 

Kardashian, que fez a fama com o reality show que leva o nome da sua família, casou com West, 43, em maio de 2014, fazendo deles um dos maiores casais de Hollywood, popularmente conhecido como "Kimye". 

A relação pouco convencional entre os dois se desgastou no ano passado quando West, que sofre de transtorno bipolar, fez uma campanha errática à presidência dos Estados Unidos pelo partido criado por ele mesmo, o Birthday Party ("Festa de Aniversário", uma brincadeira com a palavra "party", que pode significar festa e partido).

Kardashian publicou em julho uma nota pedindo compaixão pelos transtornos do marido. No entanto, o casal pareceu se afastar, com o cantor passando a maior parte do tempo em um rancho no Wyoming, enquanto Kardashian permaneceu na mansão deles em Calabasas, perto de Los Angeles.

Tanto Kardashian quanto West são estimados como bilionários. West fez fortuna através da música e da linha Yeezy de tênis e roupas.

Kardashian, que está treinando para ser advogada de justiça social, enriqueceu por meio da sua série de TV, por seu trabalho como influencer nas redes sociais e ao desenvolver uma linha de cosméticos e roupas modeladoras. 

De acordo com o TMZ, o casal tinha um acordo pré-nupcial e que as discussões sobre a divisão das propriedades já estão em estado avançado. 

O casamento é o primeiro de West e o terceiro de Kardashian, que já foi esposa do jogador de basquete Kris Humphries e do produtor musical Damon Thomas.