Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Astro de Jornada nas Estrelas vai ao espaço hoje com empresa de Jeff Bezos

    William Shatner, o capitão Kirk, decola em voo da Blue Origin com mais três pessoas

    Henrique Andradeda CNN São Paulo

    Willian Shatner, eternizado por interpretar o Capitão Kirk em “Star Trek”, série conhecida como “Jornada nas Estrelas” no Brasil, vai ao espaço nesta quarta-feira (13) em um voo da Blue Origin, empresa de Jeff Bezos. O voo New Shepard NS-18 levará 11 minutos e passará pela Linha Kármán, a fronteira do espaço reconhecida internacionalmente.

    O ator de 90 anos estará acompanhado de Audrey Powers, vice-presidente de missão e operações de voo da Blue Origin, além de Chris Boshuizen e Glen de Vries. O lançamento será da base Launch Site One, no estado do Texas (EUA), e está previsto para às 8h30 no horário local [10h30 horário de Brasília].

    Este será o segundo voo da Blue Origin com humanos, após a missão histórica em 20 de julho com Jeff Bezos, dono da empresa e um dos homens mais ricos do mundo.

    “Há muito tempo que ouço falar do espaço”, disse Shatner em um comunicado à imprensa. “Estou aproveitando a oportunidade para vê-lo por conta própria”.

    Na franquia de sucesso “Star Trek”, o ator interpretou o Capitão James T. Kirk na série dos anos 60 e em sete filmes da saga. Hoje, Shatner é apresentador e produtor executivo de “The UnXplained” no The History Channel, programa que explora o inexplicável.