Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Confira a ordem cronológica dos filmes e séries da Turma da Mônica

    A turminha do bairro do Limoeiro deixou as páginas dos gibis para versões em live-action nas telonas e no streaming

    Fernanda Pinottida CNN , em São Paulo

    Desde que a Turma da Mônica passou a ganhar versões em live-action – ou seja, com atores de verdade -, filmes e séries já foram lançados para acompanhar a turminha do bairro do Limoeiro. Entre as produções, existem diferentes arcos e até diferentes versões dos personagens da turminha.

    Mesmo que tenham sido lançados em uma ordem diferente, existe uma ordem cronológica dessas produções. Os filmes contam a história da turma do bairro do Limoeiro seguindo uma linha do tempo, mesmo que os lançamentos não acompanhem essa linha.

    Confira a ordem cronológica dos filmes e séries da Turma da Mônica e como assistir:

    1. “Turma da Mônica Origens” (estreia prevista em 2024)

    A série “Turma da Mônica Origens” ainda não estreou, mas promete nos mostrar como Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Milena se conheceram.

    O elenco principal conta com as crianças: Giovanna Urbano como Mônica; Felipe Rosa como Cebolinha; Manu Colombo como Magali; Bernardo Faria como Cascão; e Sabrina Souza como Milena. Todos têm entre 7 e 8 anos de idade.

    A produção já começou e deve estrear ainda em 2024 na Globoplay.

    2. “Turma da Mônica: Laços” (2019)

    Baseado na graphic novel com o mesmo nome, o filme dirigido por Daniel Rezende acompanha o desaparecimento de Floquinho, o cachorro de Cebolinha, e a tentativa de recuperá-lo com um plano infalível e a ajuda do resto da turma.

    Neste longa, Giulia Benite interpreta Mônica, Kevin Vechiatto vive o papel Cebolinha, Laura Rauseo dá vida à Magali e Gabriel Moreira ao Cascão.

    3. “Turma da Mônica: Lições” (2021)

    A continuação de “Turma da Mônica: Laços” segue com os mesmos atores e com o mesmo diretor do filme anterior, também inspirado nas graphic novels de Vitor e Lu Cafaggi.

    Desta vez, o quarteto formado por Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão está separado depois que eles decidem fugir da escola. Agora, o grupo tem que sofrer as consequências de um castigo que acaba colocando em xeque até a amizade dos pais.

    4. “Turma da Mônica – A Série” (2022)

    Em vez de um terceiro filme para fechar a trilogia, os dois longas ganharam continuação em formato de série – ainda com os mesmos atores de “Laços” e “Lições” e com direção de Daniel Rezende.

    Na série com uma temporada de oito episódios disponível na Globoplay, a festa de Carminha Frufru é misteriosamente sabotada e a turma acaba sendo apontada como os principais suspeitos. Mônica e seus amigos precisam desvendar o mistério e descobrir quem realmente é o culpado.

    A série deve ganhar uma segunda temporada, mas com outros atores no elenco. Ainda não há nomes nem datas confirmados.

    5. “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” (2024)

    Neste filme, com direção de Maurício Eça, a turma do bairro do Limoeiro está entrando na adolescência.

    Logo no primeiro dia de aula do ensino médio, Mônica (Sophia Valverde), Cebola (Xande Valois), Magali (Bianca Paiva), Cascão (Theo Salomão) e Milena (Carol Roberto) percebem que tem algo de errado.

    Eles descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado e decidem se unir para tentar salvá-lo. No entanto, acabam tropeçando em segredos antigos e assustadores do bairro, e percebem que a ameaça pode ser maior do que eles imaginavam.

    BÔNUS: “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” (estreia prevista em 2024)

    Dirigido por Fernando Fraiha e com o ator e influenciador mirim Isaac Amendoim no papel de Chico Bento, um filme sobre o personagem dos quadrinhos que mora na roça também tem estreia prevista ainda para este ano.

    Mesmo que não entre na ordem cronológica dos filmes que retratam a Turma da Mônica, “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” mostra o personagem ainda criança. Na história, uma construção nas terras de seu Nhô Lau ameaça derrubar sua goiabeira e começa uma mobilização para evitar que isso ocorra.

    Tópicos