Estreia de ‘007 – Sem Tempo para Morrer’ é adiada para outubro

Último filme do espião britânico estrelado por Daniel Craig – e uma das produções mais esperadas de 2021 – recebe nova data pela 3ª vez por causa da pandemia

Frank Pallotta, da CNN

Ouvir notícia

 

007 – Sem Tempo para Morrer, o mais recente filme da série de James Bond e um dos filmes mais esperados de 2021, teve sua data de lançamento adiada mais uma vez. 

O filme, último estrelado por Daniel Craig como o elegante espião britânico, estava programado para 2 de abril. Mas a MGM anunciou na quinta-feira (21) que a nova data de estreia será em 8 de outubro.

Esta é a terceira vez que o filme foi adiado desde o início da pandemia do novo coronavírus. A produção estava originalmente programada para chegar aos cinemas em 10 de abril de 2020.

As múltiplas mudanças de data de 007 – Sem Tempo para Morrer são um símbolo do impacto da pandemia em Hollywood. O 25º filme da série James Bond foi a primeira grande produção a ser adiada por causa da pandemia.

A indústria cinematográfica tem sido amplamente afetada pelos efeitos das medidas para conter a Covid-19, que fez com que os cinemas fossem fechassem por meses e forçou o público a ficar em casa. 

 

Daniel Craig como James Bond
Daniel Craig vive sua última aventura como James Bond
Foto: Divulgação/Universal Pictures

Grandes sucessos de bilheteria como Viúva Negra, da Marvel, Velozes e Furiosos 9, da Universal, e Top Gun: Maverick, da Paramount, também foram adiados.

Outros filmes, como Mulher-Maravilha 1984, daWarner Bros., tiveram um lançamento híbrido: nos cinemas e na HBO Max [serviço ainda não disponível oficialmente no Brasil] no mesmo dia. Alguns filmes como Soul, da Pixar, e Mulan, da Disney, optaram por estrear em streaming.

A Warner Bros. anunciou que lançará todos os seus filmes de 2021 nos cinemas e na HBO Max no mesmo dia. 

O atraso de 007 – Sem Tempo para Morrer é um grande golpe para os donos de cinemas que estão desesperados para reconquistar o público. No entanto, mover o filme para uma data posterior é um forte sinal de que pode levar meses até que as coisas voltem ao normal na indústria.

A Sony também disse na quinta-feira (21) que Os Caça-Fantasmas: Mais Além, a sequência da popular franquia Os Caça-Fantasmas, mudará de 6 de junho para 11 de novembro.

Os próximos grandes filmes na programação dos cinemas são Viúva Negra, que está marcado para estrear em 7 de maio, e Velozes e Furiosos 9, para 28 de maio. Resta saber se eles também não serão adiados novamente.

(Texto traduzido; leia o original em espanhol)

Mais Recentes da CNN