Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Filme inspirado em quadrinho de Laerte terá primeiros minutos exibidos na CCXP23

    "Overman" mostra um herói tipicamente brasileiro que aceita emprego na Secretaria de Segurança Pública e precisa lidar com dívidas, sua masculinidade tóxica e proteger a cidade

    Caco Ciocler interpreta o super-herói "Overman" em filme baseado no quadrinho da Laerte
    Caco Ciocler interpreta o super-herói "Overman" em filme baseado no quadrinho da Laerte Divulgação/Felipe Chueng

    Giovanna Bronzeda CNN

    São Paulo

    Fãs de super-heróis e quadrinhos nacionais terão uma surpresa na CCXP 2023: acesso exclusivo aos primeiros minutos de “Overman“. Inspirado no personagem criado pela cartunista Laerte, o longa mostrará Caco Ciocler vivendo um herói super brasileiro.

    Durante painel na CCXP Unlock, que ocorre antes da Comic Con Experience, foi anunciado que os primeiros seis minutos do filme serão exibidos no evento. O painel “Super Produções do Cinema Nacional – O Sequestro do Voo 375 + Overman”, que começará às 17h no Palco Ultra nesta quinta-feira (30).

    Com direção de Tomás Portela e produção de Iafa Britz, “Overman” apresenta esse herói tipicamente brasileiro. Faltava fazer esse super-herói brasileiro com as características brasileiras que a Laerte expôs, que é um super-herói brasileiro que passou num concurso público para ser super-herói”, explica Iafa Britz, durante o CCXP Unlock. “Não abre mão do seu momento de lazer, mas sente falta do reconhecimento, da fama do Batman, do Homem-de-Ferro. Ele tem o nosso jeitinho.”

    Além de Iafa e Laerte, o ator Caco Ciocler, que dá vida ao herói, estará presente no painel da CCXP 2023.

    Em meio a burocracia, dívidas e crises existenciais – como quase todo brasileiro, Overman recebe a oferta de um emprego na Secretaria de Segurança Pública do estado. “Ao trabalhar ao lado de Pâmela, sua fiel parceira, que começa a ganhar reconhecimento igual ao dele, Overman confronta sua masculinidade tóxica e descobre segredos obscuros envolvendo o Governador”, consta na sinopse. “Agora, ele precisa confrontar seus demônios internos e um inimigo antigo para evitar que a cidade caia no caos irreversível. Seu objetivo final é conseguir farrear com tranquilidade nas noites de sexta-feira.”

    Ainda não há data de estreia oficial para “Overman” nos cinemas.

    Laerte estará presente no setor para artistas e quadrinistas da CCXP 2023

    Além de participar do painel sobre a adaptação de seu quadrinho, a artista Laerte também estará entre os quadrinistas no setor Artists’ Alley.

    Ela estará nas mesas K01-02 com suas obras como “Laerte Total” à venda, além de obras e prints criados para a CCXP 2023.