Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Gladiador 2”: qual a história da sequência do filme vencedor do Oscar?

    Filme de 2000 estrelado por Russell Crowe ganhará continuação com um novo protagonista, vivido por Paul Mescal

    Marina Toledoda CNN

    A produção que ganhou cinco estatuetas no Oscar de 2001, entre elas, a de Melhor Filme, está prestes a ganhar uma sequência. “Gladiador 2” chega aos cinemas em novembro deste ano.

    A continuação começa anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, em que Maximus (Russell Crowe), um poderoso general romano, desperta a ira do filho de Marcus Aurelius (Richard Harris), Commodus (Joaquin Phoenix), antes da morte do imperador. Quando o herdeiro toma o poder, ele é sentenciado a morte, no entanto, consegue fugir e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.

    O filme terá um salto temporal e tem Paul Mescal como protagonista. A trama será centrada em Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspirava em Maximus. Em “Gladiador” (2000), o personagem é um criança, interpretada por Spencer Treat Clark.

    Quando ele ainda era jovem, Lucila o enviou para a costa norte da África, para uma região chamada Numídia que estava – naquela época – fora do alcance do Império Romano. Mais velho, ele vive uma vida relativamente pacífica com a esposa e filhos até que os conquistadores de sua terra natal invadem seu novo lar, sob liderança de um general treinado por Maximus, interpretado por Pedro Pascal.

    Além de Mescal e Pascal, nomes como Denzel Washington, Connie Nielsen, Joseph Quinn também estão no elenco. Assim como o primeiro filme, a sequência é dirigada por Ridley Scott, conhecido por dirigir “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979) e “Prometheus” (2012).

    Veja também: Paul Mescal está entre os novos queridinhos de Hollywood, veja a lista