Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Gladiador”: onde assistir ao filme vencedor do Oscar?

    Filme de 2000 levou 5 estatuetas para casa na principal premiação de Hollywood e ganhará uma sequência este ano

    Russell Crowe em "Gladiador" (2000)
    Russell Crowe em "Gladiador" (2000) Divulgação/Universal

    Marina Toledoda CNN

    Quando “Gladiador” estreou, em 2000, milhares de pessoas foram aos cinemas assistir ao filme épico ambientado no Império Romano. No ano seguinte, a produção levou cinco estatuetas do Oscar para casa. Agora, 24 anos depois, a história ganhará uma continuação, então veja abaixo onde ver a produção original.

    A trama é protagonizada por Russell Crowe, 60, que dá vida a Maximus, um poderoso general romano. Antes da morte do imperador Marcus Aurelius, ele desperta a ira de seu filho, Commodus, e quando o herdeiro toma o poder, é sentenciado a morte No entanto, consegue fugir e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.

    A produção é dirigida por Ridley Scott, 86, também conhecido por dirigir “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979) e “Prometheus” (2012).

    “Gladiador 2” terá um salto temporal e tem como protagonista Lucius, vivido por Paul Mescal, 28, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspirava no Gladiador, e agora é Imperador.

    Quando ele ainda era criança, Lucila o enviou para a costa norte da África, para uma região chamada Numídia que estava  — naquela época — fora do alcance do Império Romano. Ele nunca entendeu completamente o porquê e, à medida que ficava mais forte, o mesmo acontecia com seu ressentimento. Mais velho, ele vive uma vida relativamente pacífica com a esposa e filhos até que os conquistadores de sua terra natal invadem seu novo lar, sob liderança de um general treinado por Maximus.

    “Gladiador 2” chega aos cinemas em novembro deste ano. “Gladiador” está disponível no Disney+, Globoplay, Netflix, Prime Video.

    “Gladiador 2”: o que se sabe sobre a sequência estrelada por Paul Mescal

    Veja as primeiras imagens de Gladiador II