#CNNPop

Indicação ao Oscar salva ator de "Central do Brasil" de ser barrado nos EUA

Vinícius de Oliveira contou no "Na Palma da Mari" sobre momento de tensão na imigração do país

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

O ator Vinícius de Oliveira, 40, que ganhou fama ao interpretar o menino Josué em "Central do Brasil" (1998), compartilhou uma experiência desagradável que viveu ao tentar entrar nos Estados Unidos durante participação no "Na Palma da Mari".

O artista brasileiro passou por momentos de tensão e humilhação na imigração americana, segundo ele, sendo questionado e tratado com desconfiança por um agente.

Durante o processo de entrada no país, Oliveira foi direcionado a uma sala, onde teve que responder uma série de perguntas. O agente de imigração teria acusado o ator de mentir sobre as declarações, incluindo afirmações sobre visitas anteriores aos Estados Unidos.

Segundo ele, o agente ainda realizou uma revista minuciosa das bagagens do ator, retirando todas as roupas da mala.

A situação começou a se resolver apenas quando mencionou a participação em "Central do Brasil", filme indicado ao Oscar em 2000, contou Oliviera.

Após horas de constrangimento e tensão, o agente finalmente confirmou a veracidade das informações fornecidas e autorizou a entrada do brasileiro no país.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.
Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais